08 de Julho de 2021 -

Como aumentar minha disciplina?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! Como aumentar minha disciplina? Atitudes para você melhorar sua disciplina.

Às vezes recusar um doce, recusar um salgadinho, fazer uma atividade física quando você não está com vontade. Às vezes é difícil. Mas aqui nós temos algumas atitudes que nos ajudam a ter mais disciplina.

Pratique a tolerância ao desconforto. Pratique suportar o desconforto caso você se sinta sozinho e tentado a mandar uma mensagem para aquele antigo amor que não faz bem para você.

Ou quando você estiver ansioso por um docinho que vai acabar com a sua dieta.

Embora as pessoas se convençam de que se cederem "só esta vez" não haverá problema, as pesquisas mostram o contrário. Cada vez que você cede, você diminui o seu auto-controle.

Use um diálogo interior positivo. Fale com você mesmo de forma positiva."Eu sou capaz de fazer isso" "Eu consigo" "Eu tenho força pra fazer isso" A nossa voz interior precisa ser uma voz carinhosa… uma voz acolhedora. Uma voz que fortalece.

Tenha as suas metas sempre em mente. Concentrar-se na importância de suas metas ajuda a diminuir as tentações. Se você mantiver o foco em como você vai se sentir bem quando quitar seu carro, ficará menos tentado a fazer aquela compra que vai destruir seu orçamento mensal. Imponha restrições a si mesmo. Se sentir que corre o risco de gastar demais quando sai com os amigos leve com você apenas uma pequena quantia de dinheiro. Tome medidas que tornem difícil ou impossível ceder quando a tentação aparecer.

Crie uma lista de todas as razões pelas quais não quer repetir o seu erro. Leve essa lista com você. Dessas atitudes qual é a mais fácil de colocar em prática na sua vida?

Comenta aqui. Quando você escreve você já está internalizando aprendendo esses conceitos. Eu quero ler o seu comentário.

1. Cada vez que você cede você diminui o seu ___.

2. Use um diálogo ___.

3. A nossa voz interior precisa ser uma ___.

4. Tenha ____ sempre em mente.

5. Concentrar-se na importância de suas metas ajuda a diminuir ___.

6. Imponha ___ a si mesmo.

7. Tome medidas que tornem difícil ou impossível ceder quando ___ aparecer.

8. Crie uma lista de todas as razões pelas quais não quer repetir ___.

9. ___ é algo que todo mundo tem a capacidade de aumentá-la.

10. Para ter autodisciplina, é preciso ter ___ e ___.