06 de Maio de 2022 -

Como fazer meus slides recursos visuais

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! Como fazer meus slides?

Recursos visuais da minha palestra. Os slides da sua palestra. Mostrar algo difícil, de descrever em palavras. Limite cada slide a uma ideia central. Um slide muito complexo, cuja explicação poderia levar dois minutos, pode ser substituído por 3 ou 4 slides mais simples, a serem exibidos durante o mesmo tempo.

Não faz sentido deixar um slide na tela, depois que você já parou de falar sobre ele. Você colocou seu slide, está explicando, Terminou de falar sobre aquilo? Passe para uma tela branca. Não distraia a sua audiência, com um conteúdo que você já explicou, já cobriu. A finalidade dos recursos visuais, é mostrar aquilo que a boca não mostra tão bem.

Fotografias, vídeos, animações e dados importantes. Se for exibir muitas fotos, use fundo preto. O fundo desaparece e a foto fica mais destacada. A imagem deve ocupar toda a tela sem moldura. Opte pela simplicidade. Fonte na mesma cor. Coloca a cor da escrita na mesma cor, grande, para que você use poucas palavras nos seus slides, e mais imagens. Palavras você pode falar. Imagens o slide te auxilia.

Vídeo. Se for utilizar um vídeo, que não seja mais do que 30 segundos. Testar a sua palestra pelo menos 3 vezes. Testar a sua apresentação de slides, pelo menos 3 vezes. E esse teste é no local da sua palestra. Ok? Fala pra mim qual imagem, você quer utilizar na sua palestra? Comenta aqui. Thank you very much.

See you next ___!

1. Limite cada slide a uma ___.

2. Um slide muito complexo, pode ser substituído por ___ mais simples.

3. Não faz sentido deixar um ___, depois que você já parou de falar sobre ele.

4. A finalidade dos recursos visuais, é mostrar aquilo que ___ não mostra tão bem.

5. Se for exibir muitas fotos, use fundo ___.

6. ___ deve ocupar toda a tela sem moldura.

7. Terminou de falar sobre um slide, passe para uma ___.

8. Não distraia a sua audiência, com um conteúdo que você já ___.

9. Se for utilizar um vídeo, que não seja mais do que ___.

10. Teste a sua palestra pelo menos ___.