25 de Maio de 2020 -

Como passar de gestor a líder?

por Rosana Furuyama

Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora Hello, my friend! How are you? Se você estiver na correria, vá direto ao último parágrafo deste artigo para uma resposta rápida.

Nossa missão no Você Aprende Agora é ver você speaking English e sendo Líder por onde você for. Você vem melhorando suas habilidades, as pessoas começam a pedir o seu auxílio, seu conselho e, como resultado da sua dedicação, você passa a ser uma referência. A pergunta é: como ser um bom coach? Como dar bons conselhos que realmente façam a diferença na vida das pessoas? O Coach de 1 Trilhão de Dólares, escrito por Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle, conta a história de Bill Campbell e nos traz esse conhecimento.

Bill achava que a liderança era algo que se desenvolvia como resultado da excelência em gestão. "Como você convence as pessoas e as ajuda a florescer em seu ambiente? Não é sendo um ditador. Não é dizendo a elas o que fazer. É fazendo com que se sintam valorizadas por estarem na sala com você. Ouvindo, prestando atenção. É isso que fazem os grandes gestores".

As pessoas são a base do sucesso de qualquer empresa. O principal trabalho de cada gestor é ajudá-las a ser mais eficientes em seu trabalho e a crescer e se desenvolver. Bill Campbell queria ver os membros de suas equipes se destacando, crescendo.

O gestor observa somentes os números, enquanto o líder também está atento às pessoas. Veja que Bill Campbell buscava o bem-estar e o sucesso de seu pessoal, confiando em sua capacidade de tomar boas decisões. Prestar atenção somente nas pessoas sem observar o resultado é um erro. O líder está atento aos dois: pessoas e números. Comente aqui sobre um líder que você admira. Um abraço e see you next class!

1. A liderança era algo que se desenvolvia como resultado ___.

2. Como você convence as pessoas e as ajuda a florescer em seu ambiente? ___.

3. Ouvir, prestando atenção. É isso que fazem os ___.

4. É importante fazer com que sua equipe se sintam ___ por estarem na sala com você.

5. ___ são a base do sucesso de qualquer empresa.

6. O principal trabalho de cada gestor é ajudá-las a ser mais eficientes em ___ e ___ e ___.

7. Bill Campbell queria ver os membros de suas equipes se ___, ___.

8. ___ observa somente os números.

9. ___ também está atento às pessoas.

10. O líder está atento aos dois: ___ e ___.