19 de Maio de 2020 -

Vale a pena estar sempre disponível?

por Rosana Furuyama

Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora Hello, my friend! How are you? Se você estiver na correria, vá direto ao último parágrafo deste artigo para uma resposta rápida.

Nossa missão no Você Aprende Agora é ver você speaking English e sendo Líder por onde você for. Você vem melhorando suas habilidades, as pessoas começam a pedir o seu auxílio, seu conselho e, como resultado da sua dedicação, você passa a ser uma referência. A pergunta é: como ser um bom coach? Como dar bons conselhos que realmente façam a diferença na vida das pessoas? O Coach de 1 Trilhão de Dólares, escrito por Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle, conta a história de Bill Campbell e nos traz esse conhecimento.

Bill estava sempre disponível e com energia para buscar o melhor resultado. "Certa vez, quando Bill entrou no escritório para uma reunião, comentou que tinha acabado de chegar de uma viagem de um dia para o Japão!". Veja a disposição deste homem! Ele sentia-se bem indo trabalhar…

Bill Campbell foi o maior coach executivo que o mundo já viu, mas ele não trabalhava com o foco nos indivíduos. O que ele mais gostava era de maximizar o desempenho das equipes. "Quando as pessoas sentem que fazem parte de uma comunidade que as apoia, ficam mais engajadas em seus empregos e mais produtivas".

Vale a pena se o seu foco é produzir melhor, capacitar as suas equipes. Estar disponível para fofocas, para ver o lado negativo, para reclamar, para deixar a sua responsabilidade… irá trazer problemas para sua vida. Esteja disponível para somar, para ajudar as pessoas. Quem do seu trabalho está sempre pronto para auxiliar? E na sua família? Comente aqui. Um abraço e see you next class!

1. Bill estava sempre ___ e com ___ para buscar o melhor resultado.

2. Bill chegou ___ após uma viagem de um dia para o Japão!

3. Bill, se sentia-se ___ indo trabalhar…

4. Bill, não trabalhava com o foco ___.

5. O que Bill mais gostava era de maximizar o desempenho ___.

6. As pessoas ficam mais engajadas em seus empregos e mais produtivas, quando se sentem ___.

7. Estar disponível, vale a pena se o seu foco é ___ e ___.

8. ___ para somar, para ajudar as pessoas.

9. Estar disponível para fofocas, para ver o lado negativo, para reclamar, ___ para sua vida.

10. Bill Campbell foi o maior ___ que o mundo já viu.