10 de Março de 2021 -

Como saber se alguém está prejudicando você?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! Como saber se alguém está me prejudicando?

Pare e pense nas pessoas que você tem dedicado seu tempo e a sua energia. Quando você dedica muito tempo e muita energia falando de alguém que não está te fazendo bem, você está abrindo mão do seu poder. Está abrindo mão do seu controle sobre a sua vida. Vou ler algumas situações:

"Meu chefe me deixa louco". Você pode não gostar do comportamento dessa pessoa mas isso não significa que esse comportamento tenha que prejudicar o seu bem-estar.

"Meu namorado me deixou porque não sou boa/bom o bastante". Isso é verdade ou é opinião de alguém?

"Minha mãe faz com que eu me sinta realmente mal comigo mesmo porque sempre me critica demais". Agora que você já é adulto você precisa dar ouvidos para essas críticas da sua mãe? Você precisa realmente dar crédito a estas palavras a este julgamento que tem muito mais a ver com essa pessoa que com você mesmo?

"Eu tenho que convidar meus sogros para jantar todos os domingos". Será que você tem essa obrigação ou é algo que você se impôs? E agora você se irrita por causa disso. O primeiro passo é você parar de se prejudicar. Quando você começar a refletir sobre as suas atitudes sobre os seus pensamentos e ver que você deixa com que as coisas te prejudiquem nós já teremos resolvido 90% dos problemas.

Comenta aqui sobre uma situação que você dedicou muito tempo muita energia e que hoje, olhando pra trás você vê que foi uma perda de tempo e uma perda de energia.

Comente suas respostas para ganhar medalhas + pontos e subir no Ranking!

Para aprender mais rápido, receber Certificado reconhecido pela Georgetown University e falar direto comigo seja VIP AQUI: www.voceaprendeagora.com/seja-vip

Um abraço e see you next class,

Felipe Dib.

1. Perco o controle da minha vida, quando eu ___.

2. Não dedica muito tempo e muita energia, ___ que não está te fazendo bem.

3. ___ do outro não pode prejudicar o seu bem-estar.

4. Analisa se a opinião do outro é ___.

5. O primeiro passo é você parar ___.

6. Reflita sobre ___ e sobre ___.

7. Analisa uma situação, para saber se é ___ ou você impôs.

8. ___ tem muito mais a ver com a pessoa, que com você mesmo.

9. Pare e pense ___ que você tem dedicado seu tempo e a sua energia.

10. Pessoas com mente forte, não abrem mão ___.