18 de Junho de 2021 -

Como saber se eu tenho medo de arriscar

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! Como saber se eu tenho medo de arriscar?

Na vida nós enfrentamos muitos riscos. Financeiros, físicos, emocionais, sociais mas muitas vezes nós evitamos assumir os riscos que nos ajudariam a alcançar o nosso pleno potencial porque nós sentimos medo.

Vou fazer algumas perguntas pra gente refletir. Você tem dificuldade de tomar decisões importantes na sua vida? Você passa muito tempo sonhando acordado… com o que você gostaria de fazer mas tem dificuldade de tomar atitudes rumo a essa conquista? Você às vezes toma uma decisão por impulso porque pensar sobre essa decisão te provoca ansiedade? Você pensa com frequência que poderia viver mais aventuras mas seus medos te seguram Quando você pensa em correr algum risco… você geralmente imagina o pior desfecho possível? Você às vezes permite que outras pessoas tomem decisões por você para que você não seja a pessoa a tomar a decisão?

A falta de conhecimento sobre como calcular riscos leva ao aumento do medo. Temer o risco muitas vezes nos leva a simplesmente evitá-los. Um jeito simples de controlar o medo. Pega um papel e uma caneta e coloca o nome da decisão que você precisa tomar. Vantagens e desvantagens. Você vai se sentir muito mais tranquilo depois de fazer este exercício.

Comenta aqui sobre uma decisão que você quer tomar na sua vida e que você ainda não tomou por receio. Comenta aqui. Quero ler o seu comentário.

1. Evitamos assumir os riscos, por sentir ___.

2. Uma pessoa com medo de arriscar, tem dificuldade de ___.

3. O medo de arriscar, deixa a pessoa ___.

4. Pessoas com medo de arriscar, imagina o ___.

5. Pessoas com medo de arriscar, deixam outras pessoas ___.

6. A falta de ___ sobre como calcular riscos leva ao aumento ___.

7. Temer o risco muitas vezes nos leva a simplesmente ___.

8. Pessoas que não assumem riscos, geralmente contam com ___.

9. Pessoas que não assumem riscos, baseia as suas decisões ___.

10. Calcule ___ e reduza ___.