21 de Outubro de 2020 -

Como ser mais produtivo?

por Rosana Furuyama

Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora o que fazer para ser mais produtivo, na série sobre os 5 Valores para a Prosperidade.

O que fazer para ser mais produtivo?

Hello, my friend! Desde pequeno, meu sonho era ser milionário. Até que, em 2011, sofri um grave acidente de carro (uma benção disfarçada!) que me mostrou algumas coisas bem importantes. A lição mais marcante: o dinheiro que eu tinha acumulado não conseguia comprar meu sono, muito menos a minha mobilidade. Desde então, venho estudando 5 valores que trazem prosperidade. Colocados em prática, estes 5 valores podem trazer muita alegria e dinheiro para sua vida.

Mostramos os 5 valores, dentro das escrituras sagradas das 3 maiores religiões do mundo (Hinduísmo, Islamismo e Cristianismo), mas alguns alunos comentaram (e eu concordo!) que para quem não acredita em Deus, frases de Salomão, Lucas, Mateus, Jesus, Maomé, Vedas… não tem muito significado. Decidi então buscar na ciência a prova de que os 5 Valores para a Prosperidade funcionam!

Já vimos os 3 primeiros Valores para a Prosperidade: Gratidão, Dedicação e Honestidade. Hoje vamos para o Valor n. 4: Rapidez e Excelência no que fazemos.

Ser rápido e excelente no que fazemos tem tudo a ver com produtividade, e nossa referência para este Valor é Charles Duhigg, em seu livro Mais Rápido e Melhor. Ele diz que pessoas determinadas e concentradas tendem a trabalhar mais e concluir projetos com mais rapidez. Seus casamentos duram mais, e os contatos e as amizades são mais firmes. O autor também mostra que essas pessoas recebem salários maiores.

"Quem sente um ímpeto intenso por conclusão tem mais chances de ser disciplinado e de ser encarado como um líder por seus pares. Um nível básico de organização pessoal é um pré-requisito para o sucesso". Ok… mas como faço para ser mais produtivo?

Para ter Rapidez e Excelência no que você faz, estabeleça metas. Metas específicas, mensuráveis, atingíveis, realistas e com um cronograma para que você acompanhe os resultados. Por exemplo: você decide assistir uma aula por dia no www.voceaprendeagora.com. É específica? Yes! Dá pra medir? Yes! É atingível? Sim, porque a aula é rápida. É realista? Sim, porque você irá substituir o tempo que gastaria assistindo um vídeo no WhatsApp. Dá pra fazer um acompanhamento em um cronograma? Yes! Qual é a sua meta para essa semana? Comente aqui, my friend. Um abraço e see you next class!

1. Pessoas ___ e ___ tendem a trabalhar mais e concluir projetos com mais rapidez.

2. Pessoas ___ e ___ recebem salários maiores.

3. É um pré-requisito para o sucesso: ___.

4. Tem mais chances de ser disciplinado, quem sente um ímpeto por ___.

5. Para ter Rapidez e Excelência no que você faz, estabeleça ___.

6. Tenha metas ___, ___, ___ e realistas.

7. A nossa referência, é o livro ___.

8. Pessoas bem sucedidas mantém uma ___.

9. Decisões afobadas, geram ___.

10. Somente rapidez não funciona, faça com ___ e ___.