28 de Outubro de 2020 -

O que é meritocracia? As vantagens da meritocracia

por Rosana Furuyama

Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora sobre meritocracia. O que é meritocracia? Quais as vantagens da meritocracia? Você aprende agora nesta série sobre os 5 Valores para a Prosperidade.

Hello, my friend! Desde pequeno, meu sonho era ser milionário. Até que, em 2011, sofri um grave acidente de carro (uma benção disfarçada!) que me mostrou algumas coisas bem importantes. A lição mais marcante: o dinheiro que eu tinha acumulado não conseguia comprar meu sono, muito menos a minha mobilidade. Desde então, venho estudando 5 valores que trazem prosperidade. Colocados em prática, estes 5 valores podem trazer muita alegria e dinheiro para sua vida.

Mostramos os 5 valores, dentro das escrituras sagradas das 3 maiores religiões do mundo (Hinduísmo, Islamismo e Cristianismo), mas alguns alunos comentaram (e eu concordo!) que para quem não acredita em Deus, frases de Salomão, Lucas, Mateus, Jesus, Maomé, Vedas… não tem muito significado. Decidi então buscar na ciência a prova de que os 5 Valores para a Prosperidade funcionam!

Chegamos ao último Valor para a Prosperidade! Nas aulas passadas estudamos:

Valor n.1: Gratidão;

Valor n.2: Dedicação;

Valor n. 3: Honestidade;

Valor n. 4: Rapidez e Excelência no que faz.

O Valor n. 5 é a Meritocracia, a ideia de que você recebe por aquilo que você faz. Você colhe exatamente o que você planta. Nossa referência para a Meritocracia é Robert Kiyosaki em seu livro "Empreendedor Rico". Ele conta sobre um período que trabalhou de graça, e que lhe rendeu muito dinheiro!

"É mais fácil encontrar trabalho quando se está disposto a trabalhar de graça. Encontrei uma instituição beneficente que precisava de pessoas dispostas a dar telefonemas à noite, pedindo contribuições". Robert ficava ligando e pedindo doações, recebendo uma enorme quantidade de "nãos", e insistindo para que na próxima ligação ele conseguisse acertar a pessoa e também a sua argumentação. Ele conta que quanto mais fracassava à noite buscando doações, mais sucesso tinha no seu emprego durante o dia! A Meritocracia é um dos Valores para a Prosperidade porque é baseada em resultado. Meritocracia é você receber por aquilo que você produz. Na Meritocracia não tem espaço para os "preferidos", e sim para os que estão dispostos a gerar mais resultado, fazendo as coisas do jeito certo. Qual resultado você gostaria de ter esse mês? Comente aqui e bora correr atrás! Um abraço e see you next class!

1. É a ideia de que você recebe por aquilo que você faz: ___.

2. Robert Kiyosaki em seu livro "Empreendedor Rico", conta que ganhou muito dinheiro ___.

3. Na Meritocracia não tem espaço para os "___".

4. A Meritocracia é um dos Valores para a Prosperidade porque é baseada em ___.

5. Você colhe exatamente o que você ___.

6. Quanto mais você produz, mais você ___.

7. Quanto mais eu ___, mais eu conseguia ___.

8. Felipe, diz que temos medo ___.

9. Robert Kiyosaki, fazia trabalho ___.

10. O valor nº 1 para a prosperidade é a ___.