06 de Julho de 2021 -

O problema de repetir os mesmos erros

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! O problema de repetir, cometer os mesmos erros.

Eu já cometi vários erros repetidamente. O mesmo erro, errei em diferentes momentos da vida. Principalmente com dinheiro. Já perdi dinheiro, cometendo o mesmo erro.

Os problemas de cometer os mesmos erros: Você não vai alcançar as suas metas. O problema não será resolvido.

Quando você repete um erro, o problema se perpetua. É mais provável que você continue fazendo a mesma coisa. Você não vai resolver o problema, até fazer algo diferente. Você vai se enxergar de um jeito diferente.

Você pode começar a se ver como incompetente. Como um fracasso por não conseguir superar algum obstáculo. Você pode não se esforçar tanto. Se as primeiras tentativas não foram bem sucedidas as suas chances de desistir aumentam. Quando você não se esforça a possibilidade de não dar certo aumenta também. Você pode deixar frustrados aqueles que veem você repetir os mesmos erros.

Se você se sente culpado de sempre se encontrar na mesma situação seus amigos e sua família podem cansar de ouvir essa reclamação sua. Se tiverem que sair em seu socorro porque você se enfiou repetidamente em situações problemáticas seus erros vão prejudicar os seus relacionamentos. Você pode desenvolver crenças irracionais para justificar seus erros. Em vez de examinar como seu comportamento interfere no seu progresso você pode apenas concluir que "não era pra ser". É mais fácil ficar nessa de "não era pra ser" do que olhar nossos erros. É o mesmo que alguém com sobrepeso que luta para emagrecer, desistir e pensar: "Tenho ossatura larga" "Não era mesmo para eu ser magro"

Comenta aqui sobre um erro que você já repetiu na sua vida e que você não quer mais repetir. Quero ler o seu comentário.

1. Você não vai alcançar ___, se cometer os mesmos ___.

2. Quando você repete um erro, o problema ___.

3. Quando você não ___, a possibilidade de não dar certo aumenta também.

4. ___ vão prejudicar os seus relacionamentos.

5. Você pode desenvolver ___ para justificar seus erros.

6. Você pode deixar ___ aqueles que veem você repetir os mesmos erros.

7. Você se sente ___ de sempre se encontrar na mesma situação.

8. Você não vai resolver o problema, até fazer ___.

9. " Não era para ser" : ___.

10. Cometer o mesmo erro, você pode começar a se ver como ___.