31 de Agosto de 2021 -

Atitudes para manter a motivação

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! Atitudes para manter a motivação.

1- Mantenha os olhos no prêmio. "Keep your eyes on the prize" Mantenha seu foco naquilo que você quer conquistar não nas dificuldades, nos obstáculos. Escreva o que deseja conquistar em um papel. Pendure na parede. Transforme suas metas no protetor de tela do seu computador. Visualize-se todo dia alcançando o seu objetivo.

2- Celebre pequenas conquistas durante o caminho. Você não tem que esperar até alcançar a sua meta para celebrar suas conquistas. Você vai pegar o seu BIG DREAM e "destrinchar" em pequenos passos. Você vai celebrando cada passo vai comemorando vai curtindo as conquistas.

3- Crie um plano para resistir às tentações. Se você estiver tentando perder peso vão aparecer os doces para desafiar sua dieta. Se estiver tentando poupar $$$ as coisas caras vão aparecer. Crie um plano para te ajudar a se afastar das tentações que podem te tirar do caminho.

4- Lide com a frustração e impaciência de forma saudável. Alguns dias você vai ter vontade de desistir questionando se deve ou não continuar. Não desista apenas porque está com raiva apenas porque está decepcionado porque está frustrado, desanimado, cansado. É só descansar. Descansa. Durma. Depois bora pra frente de novo!

5- Estabeleça um ritmo para si mesmo. Aprender o valor de um ritmo lento e constante nos ajuda a desenvolver a paciência e assegura que permaneçamos na rota certa. Em vez de correr o mais depressa possível para conseguir o que a gente quer.

Dessas atitudes aqui qual é a mais fácil de você colocar em prática na sua vida hoje? Comenta aqui. Quero ler o seu comentário.

1. Para manter a motivação, mantenha os olhos ___.

2. Mantenha seu foco naquilo que você quer ___, não nas ___, nos ___.

3. Celebre ___.

4. Pendure na parede um ___.

5. Crie um plano para resistir ___.

6. ___ apenas porque está com raiva,.

7. Aprender o valor de um ritmo ___, desenvolve ___.

8. Aceite a importância de trilhar um caminho ___.

9. Sempre tenha ___ em mente para permanecer ___.

10. "Keep your eyes on the ___"