31 de Agosto de 2021 -

O problema de querer resultados imediatos

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! O problema de querer resultados imediatos.

1- A tentação por atalhos. Você querer pegar um atalho para conseguir aquilo. Quero emagrecer. Estou fazendo uma dieta. Por não ter a disciplina de esperar a minha perda de peso gradual eu vou e tomo um remédio. Estou treinando firme na academia mas quero ganhar mais massa muscular. Quero ficar todo definido. Vou para anabolizantes. Você pegar atalhos não presta. É o primeiro problema de quem quer resultados imediatos.

2- Você não estará preparado para o futuro. Querer tudo agora te impede de olhar para o longo prazo. Eu quero e preciso poupar $$$ para fazer a minha viagem. Mas hoje eu estou com vontade de comer uma pizza. Deixa a viagem pra depois. "Vou comer a minha pizza hoje". Quando quero resultados imediatos tenho emoções negativas e desconfortáveis.

3- Você vai ficar decepcionado, impaciente e frustrado quando suas expectativas não forem realizadas. Se você espera que um bolo fique pronto rapidamente pode abrir o forno repetidas vezes para checar. O que acontece a cada vez que você abre o forno? Quando esperamos que as coisas aconteçam logo nossos comportamentos podem interferir em nossos esforços sem percebermos. A gente tira o foco do esforço e fica no foco do atalho, do resultado imediato.

Comenta aqui sobre algo que você tem se dedicado. Como tem sido essa jornada? Eu quero ler o seu comentário.

1. O problema de querer resultados imediatos é a tentação ___.

2. Pegar ___ não presta.

3. Querer tudo agora te impede de olhar para ___.

4. Quando quero resultados imediatos tenho emoções ___ e ___.

5. Quem espera resultados imediatos, não estará preparado para ___.

6. Expectativas ___ nos levam a tirar conclusões ___.

7. Você pode adotar comportamentos que boicotam suas metas. ___

8. Comprometa- se com o caminho ___.

9. Crie ___.

10. Nossa ___ é curta e isso afeta nosso __.