12 de Janeiro de 2019 -

Cadê o amor que estava aqui?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! How are you? Se você estiver sem tempo ou "na correria", vá direto ao último parágrafo desse texto para uma resposta rápida.

Em tempos de respostas imediatas e conexão 24 horas por dia, falar de transformação a longo prazo é um risco! But… no Você Aprende Agora acreditamos que você pode (e deve!) sonhar grande, e fazer um esforço diário para ser melhor a cada dia. Essa é a nossa missão - ver você speaking English e sendo Líder por onde for. As 5 Linguagens do Amor, escritas por Gary Chapman, podem melhorar (e muito!) o seu relacionamento com as pessoas que você mais ama nessa vida, e isso traz mais alegria pra você.

O início do livro traz a pergunta "o que acontece com o amor que depois de um tempo esfria?" e o autor explica que ignoramos o fato das pessoas falarem diferentes linguagens, quando se trata de amor. "Falamos e entendemos melhor nossa linguagem materna, e ela nos faz sentir mais confortáveis. Porém, se não entendermos a linguagem do outro, nossa comunicação ficará comprometida". O autor está se referindo às 5 linguagens do amor, que serão apresentadas nas próximas páginas do livro.

"Sentir-se amado é uma necessidade emocional primária do ser humano. Por amor, subimos montanhas, cruzamos mares, suportamos dificuldades. Sem amor, as montanhas se tornam inacessíveis, os mares intransponíveis". Chapman mostra que precisamos nutrir o amor das pessoas que amamos, da mesma forma que queremos receber afeto. "Quando o tanque de amor está cheio, o mundo brilha; quando o tanque está vazio, o mundo parece escuro".

Para encontrar o amor novamente, você precisa entender a pessoa que você ama. A paixão do início (que dura em média dois anos, segundo a psicóloga Dorothy Tennov) é diferente do amor, que precisa ser nutrido de diferentes formas, porque cada um de nós prefere receber amor de um jeito. Gary Chapman irá apresentar as 5 linguagens do amor nesse livro, e no próximo artigo falaremos da primeira delas: as palavras de afirmação. Comente aqui sobre alguém que você ama, my friend. Um abraço e see you next class!

1. O autor explica que ignoramos o fato das pessoas falarem ___, quando se trata de amor.

2. Falamos e entendemos melhor nossa ___, e ela nos faz sentir mais confortáveis.

3. Segundo o autor, a nossa comunicação ficará comprometida se ___ a linguagem do outro.

4. Sentir-se ___ é uma necessidade emocional primária do ser humano.

5. Chapman mostra que precisamos ___ das pessoas que amamos, da mesma forma que queremos receber afeto.

6. Quando o ___ está cheio, o mundo brilha; quando o tanque está vazio, o mundo parece escuro.

7. Para encontrar o amor novamente, você precisa ___ a pessoa que você ama.

8. Segundo a psicóloga Dorothy Tennov a paixão do início dura em média ___.

9. Cada um de nós prefere receber amor de um jeito e por isso precisamos nutrir o amor ___.

10. Sem ___ as montanhas se tornam inacessíveis, os mares intransponíveis.