19 de Janeiro de 2019 -

Qual a primeira linguagem do amor?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! How are you? Se você estiver sem tempo ou "na correria", vá direto ao último parágrafo desse texto para uma resposta rápida.

Em tempos de respostas imediatas e conexão 24 horas por dia, falar de transformação a longo prazo é um risco! But… no Você Aprende Agora acreditamos que você pode (e deve!) sonhar grande, e fazer um esforço diário para ser melhor a cada dia. Essa é a nossa missão - ver você speaking English e sendo Líder por onde for. As 5 Linguagens do Amor, escritas por Gary Chapman, podem melhorar (e muito!) o seu relacionamento com as pessoas que você mais ama nessa vida, e isso traz mais alegria pra você.

Certa vez um homem disse: "O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima". Esta frase, de autoria do rei Salomão, está registrada em Provérbios 12.25, em um livro sagrado. As palavras que usamos fazem grande diferença em nossas vidas e, principalmente, na vida das pessoas que amamos. Você gosta quando alguém diz que ama você?

"O amor é gentil e a nossa maneira de falar as coisas faz uma grande diferença", diz Gary Chapman. Em nosso estudo dos 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (Stephen Covey) aprendemos que a entoação é mais importante que as palavras, e nesse momento somos lembrados disso. Como diz Salomão (Provérbios 15.1), "a resposta calma desvia a fúria".

Precisamos exercitar o perdão e "a melhor coisa que podemos fazer com os erros do passado é deixar que eles se tornem história". Gary diz que o perdão não é um sentimento, e sim um compromisso, uma expressão de amor.

A primeira linguagem do amor é chamada de "palavras de afirmação". Diga às pessoas que você ama o quanto você as admira, o quanto você as ama. Fale para as pessoas da sua família que você sentiu saudade, que a comida está gostosa, que você está feliz de estar com elas. Exija um pouco menos e elogie um pouco mais, my friend. Comente aqui sobre um elogio que você recebeu e nunca mais esqueceu. Um abraço e see you next class!

1. "O coração ansioso deprime o homem, mas uma ___ o anima".

2. As ___ que usamos fazem grande diferença em nossas vidas e, principalmente, na vida das pessoas que amamos.

3. "O amor é ___ e a nossa maneira de falar as coisas faz uma grande diferença".

4. "a resposta calma desvia ___".

5. "a melhor coisa que podemos fazer com os erros do passado é deixar que eles se tornem ___".

6. Gary diz que o perdão não é um sentimento, e sim ___, uma expressão de amor.

7. A primeira linguagem do amor é chamada de "___".

8. Exija um pouco menos e ___ um pouco mais.

9. Geralmente o nosso cônjuge, interpreta a mensagem com base ____ e não de acordo com ___ que usamos.

10. Não é possível apagar o passado, mas podemos aceitá-lo como ___.