18 de Agosto de 2020 -

Como faço para encorajar minha equipe?

por Rosana Furuyama

Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora Hello, my friend! How are you? Se você estiver na correria, vá direto ao último parágrafo deste artigo para uma resposta rápida.

Nossa missão no Você Aprende Agora é ver você speaking English e sendo Líder por onde você for. Você vem melhorando suas habilidades, as pessoas começam a pedir o seu auxílio, seu conselho e, como resultado da sua dedicação, você passa a ser uma referência. A pergunta é: como ser um bom coach? Como dar bons conselhos que realmente façam a diferença na vida das pessoas? O Coach de 1 Trilhão de Dólares, escrito por Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle, conta a história de Bill Campbell e nos traz esse conhecimento.

Bill defendia que a tarefa de um gestor é forçar a equipe a ser mais corajosa. Coragem é difícil, porque as pessoas têm receio de correr riscos por medo do fracasso. Quem está no comando precisa empurrar as pessoas pra frente, para que enfrentem sua insegurança e partam pra ação. "Seja a pessoa que dá energia, não a que tira", dizia Campbell.

A melhor forma de encorajar alguém é acreditando que essa pessoa pode. Incentive, pressione, faça com que os membros da equipe aceitem riscos. Para que elas encarem novos desafios, é eles precisam confiar em você. Comente aqui sobre alguém que te desafiou. Como você se sentiu? Um abraço e see you next class!

1. A tarefa de um gestor é forçar a equipe a ser mais ___.

2. As pessoas têm receio de correr riscos por medo ___.

3. "Seja a pessoa que ___, não a que tira".

4. As pessoas precisam enfrentar a sua ___.

5. Faça com que os membros da equipe aceitem ___.

6. A melhor forma de ___ alguém é ___ que essa pessoa pode.

7. Seja a pessoa que ___ e não a que ___.

8. Uma das características de um coaching eficaz: ___.

9. É preciso construir a ___ da equipe.

10. Seja o ___.