11 de Agosto de 2020 -

Como convencer as pessoas?

por Rosana Furuyama

Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora Hello, my friend! How are you? Se você estiver na correria, vá direto ao último parágrafo deste artigo para uma resposta rápida.

Nossa missão no Você Aprende Agora é ver você speaking English e sendo Líder por onde você for. Você vem melhorando suas habilidades, as pessoas começam a pedir o seu auxílio, seu conselho e, como resultado da sua dedicação, você passa a ser uma referência. A pergunta é: como ser um bom coach? Como dar bons conselhos que realmente façam a diferença na vida das pessoas? O Coach de 1 Trilhão de Dólares, escrito por Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle, conta a história de Bill Campbell e nos traz esse conhecimento.

"Bill me ensinou a contar histórias. Quando as pessoas entendem a história, conectam-se com ela e descobrem o que fazer. Você precisa convencer as pessoas a comprar a ideia". O treinador ilustrava suas opiniões contando histórias, mostrando na prática a sua aplicação.

Para convencer as pessoas você precisa mostrar que aquela decisão traz benefícios a elas. Conte histórias, mostre na prática que o que você está pensando será positivo para a vida de cada uma das pessoas que você conversar. Quem da sua família é bom em convencer os outros? Comente aqui. Um abraço e see you next class!

1. Bill contava ___.

2. Ao se conectarem com ___ as pessoas descobrem o que fazer.

3. Você precisa convencer as pessoas a comprar ___.

4. O treinador mostrava ___ a sua aplicação.

5. Mostre os benefícios e você irá ___ as pessoas.

6. Não tente enfiar a sua __ goela abaixo.

7. Um ___ não esconde as coisas difíceis de falar.

8. Um bom coach ___ as coisas difíceis de falar.

9. Não diga o que ___, conte ___.

10. Guie as pessoas para as melhores ___.