10 de Junho de 2020 -

Como fazer uma boa reunião individual?

por Rosana Furuyama

Como fazer uma boa reunião individual? O Coach de 1 Trilhão de Dólares Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora Hello, my friend! How are you? Se você estiver na correria, vá direto ao último parágrafo deste artigo para uma resposta rápida.

Nossa missão no Você Aprende Agora é ver você speaking English e sendo Líder por onde você for. Você vem melhorando suas habilidades, as pessoas começam a pedir o seu auxílio, seu conselho e, como resultado da sua dedicação, você passa a ser uma referência. A pergunta é: como ser um bom coach? Como dar bons conselhos que realmente façam a diferença na vida das pessoas? O Coach de 1 Trilhão de Dólares, escrito por Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle, conta a história de Bill Campbell e nos traz esse conhecimento.

A reunião individual é a forma mais comum das sessões de coaching. Duas pessoas se reúnem para uma conversa, e se este encontro não for estruturado, é possível que se torne uma conversa informal sem um rumo definido.

"Tenha uma estrutura para as reuniões individuais e prepare-se para elas, pois são a melhor maneira de ajudar aquela pessoa a ser mais eficaz e crescer", diz Bill Campbell. A estrutura de Bill para as reuniões individuais era assim:

Performance no trabalho: vendas, desenvolvimento de produtos, feedback do cliente, orçamento;

Gestão/liderança: orientar o pessoal, eliminar os ruins, contratar os melhores, realizar feitos heroicos;

Melhores práticas: como melhorar continuamente, auto-avaliação.

Tenha uma estrutura planejada para suas reuniões individuais. Essa é a melhor maneira de aproveitar ao máximo esta oportunidade. Divida os temas que fazem mais sentido para cada reunião e avalie o resultado em cada área. O que conseguimos até aqui? Quais os próximos passos a partir de agora? Quanto mais específicas forem as suas perguntas, mais clareza você terá sobre o resultado. Comente aqui sobre uma reunião individual produtiva que você já teve. Um abraço e see you next class!

1. ___ é a forma mais comum das sessões de coaching.

2. As reuniões individuais deverão ter ___.

3. Uma reunião bem estruturada, ajuda a pessoa a ser ___ e ___.

4. A estrutura de Bill para as reuniões era: ___, ___ e ___.

5. Divida ___ que fazem mais sentido para cada reunião.

6. É possível que se torne uma conversa informal sem um rumo definido. Exemplo de uma reunião ___.

7. Após dividir os temas de uma reunião, avalie ___.

8. Quanto mais específicas forem ___, mais clareza você terá sobre ___.

9. As reuniões devem ser estruturadas, segundo Bill, converse sobre: ___.

10. Falar sobre vendas, desenvolvimento de produtos, feedback do cliente, orçamento, é uma forma de avaliar a ___.