15 de Junho de 2020 -

Como tomar decisões difíceis em equipe?

por Rosana Furuyama

Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora Hello, my friend! How are you? Se você estiver na correria, vá direto ao último parágrafo deste artigo para uma resposta rápida.

Nossa missão no Você Aprende Agora é ver você speaking English e sendo Líder por onde você for. Você vem melhorando suas habilidades, as pessoas começam a pedir o seu auxílio, seu conselho e, como resultado da sua dedicação, você passa a ser uma referência. A pergunta é: como ser um bom coach? Como dar bons conselhos que realmente façam a diferença na vida das pessoas? O Coach de 1 Trilhão de Dólares, escrito por Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle, conta a história de Bill Campbell e nos traz esse conhecimento.

Neste livro aprendemos que "o trabalho do gestor é dirigir um processo de tomada de decisões que garanta que todas as perspectivas sejam consideradas e, se necessário, dar o voto de minerva e tomar a decisão". Mesmo que a decisão seja difícil, precisamos tomá-la.

Bill Campbell sempre aconselhou os seus gestores a "superar opiniões e chegar no cerne da questão". O coach dizia que podemos discutir opiniões, mas não podemos discutir princípios, porque todos já concordam com eles. Fica mais fácil tomar uma decisão quando você traz os princípios fundamentais da empresa para a mesa.

Decida baseado nos princípios, nos valores da empresa. "Os princípios fundamentais são verdades imutáveis, são os alicerces da empresa". Não adie decisões importantes. Faça o que tem de ser feito. Comente aqui sobre uma decisão difícil que você tomou. Como você se sentiu depois de ter decidido? Um abraço e see you next class!

1. Os gestores devem, "___ e ___".

2. Podemos discutir ___, mas não podemos discutir ___.

3. É fácil tomar uma decisão, quando você traz ___ fundamentais da empresa para a mesa.

4. Felipe, comenta que o primeiro passo para tomar uma decisão é ___.

5. A ___ é a pior coisa que tem.

6. Segundo passo para tomar uma decisão é ___.

7. Segundo Dib, as decisões dele são baseadas ___ da empresa.

8. Para Dib, uma pessoa que tem ___ e age de maneira ___ não serve para a empresa.

9. Felipe não sacrifica ___ por causa de uma ___.

10. Felipe, comenta para não adiar ___.