18 de Março de 2021 -

Como lidar com as críticas?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! Como lidar com as críticas?

Tem uma cantora chamada Madonna.Teve muito sucesso. Uma vez, ela ia gravar um disco e perguntou a opinião para o presidente da Millennium Records, uma das principais gravadoras da época. Ele respondeu a ela dizendo assim: "Só está faltando conteúdo neste disco". Ou seja, está faltando tudo, né?

E a Madonna, campeã, vencedora gravou o disco do mesmo jeito. E o disco vendeu mais de 10 milhões de cópias. Se ela tivesse dado ouvidos à crítica dessa pessoa ela não teria vendido mais de 10 milhões de cópias desse disco.

Vamos ver o que Amy Morin diz sobre a crítica: Para manter o seu poder é necessário avaliar as críticas e determinar se elas tem alguma validade. Se por um lado as críticas podem abrir seus olhos para aspectos em que você possa fazer mudanças positivas, por outro lado a crítica às vezes não passa de um reflexo do crítico.

Um reflexo da pessoa que está criticando você. Pessoas propensas a sentir raiva podem fazer críticas severas regularmente apenas porque isso alivia o stress delas. Indivíduos com baixa auto-estima podem se sentir melhor quando colocam os outros pra baixo. É importante considerar a fonte antes de decidir como prosseguir. A crítica é uma excelente oportunidade para você melhorar.

As pessoas que te amam e que estão sendo sinceras com você merecem a sua reflexão. Outras pessoas que também te amam mas que estão te criticando por um problema delas já não merecem a sua reflexão. O bom mesmo é a autocrítica. É eu me perguntar: "como eu posso ser melhor?" "Como eu posso acertar da próxima vez?" Comenta aqui sobre uma crítica que você recebeu uma vez e que fazia sentido. Que você reconheceu que era válida.

Comente suas respostas para ganhar medalhas + pontos e subir no Ranking!

Para aprender mais rápido, receber Certificado reconhecido pela Georgetown University e falar direto comigo seja VIP AQUI: www.voceaprendeagora.com/seja-vip

Um abraço e see you next class,

Felipe Dib.

1. É necessário avaliar ___ e determinar se elas tem alguma validade.

2. ___ podem abrir seus olhos para aspectos em que você possa fazer ___.

3. A crítica às vezes não passa de um reflexo ___.

4. Pessoas propensas a sentir raiva podem fazer críticas severas, para ___ dela.

5. Indivíduos com ___ podem se sentir melhor quando colocam os outros pra baixo.

6. É importante considerar ___ antes de decidir como prosseguir.

7. ___ é uma excelente oportunidade para você melhorar.

8. ___ as críticas das pessoas que te amam.

9. O bom mesmo é ___.

10. Pessoas que te criticam por problemas delas, não merecem ___.