18 de Março de 2021 -

O que fazer quando receber críticas?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! O que fazer quando receber críticas? O que eu faço, meu Deus quando alguém me critica?

A primeira coisa é relaxar. Relaxa. Calma.Você não precisa ficar irritado quando alguém te critica. Quando receber críticas ou opiniões dos outros espere um pouco antes de responder. Se você estiver chateado ou emocionalmente reativo dê a si mesmo algum tempo para se acalmar.

Depois, faça a você mesmo as seguintes perguntas: O que prova que isso é verdade? Por exemplo, seu chefe diz que você é preguiçoso. Procure evidências das vezes que você trabalhou duro. Lembre-se das vezes que você se esforçou muito. Mas, também, pergunte-se: Por que será que essa pessoa está fazendo essa crítica? Em que momento que ela enxergou essa característica em mim?

De repente o seu chefe observou o seu trabalho em um dia que você estava se recuperando de uma gripe. Depois, você se pergunta: Eu quero mudar algum aspecto no meu comportamento? É provável que em alguns momentos você decida mudar seu comportamento porque concorda com a crítica que recebeu.

Lembre-se de que o fato de uma pessoa ter uma opinião sobre você não significa que o que ela diz é verdade. Você pode respeitosamente escolher discordar e seguir em frente sem dedicar tempo e energia tentando fazer o outro mudar de ideia. Quando você receber uma crítica primeiro receba essa crítica. Não precisa já rebater, de pronto. Responder, resposta pronta. A pessoa fala e você já "mas e você?". Calma. Respira. Reflete sobre essa crítica. Se essa crítica faz algum sentido procura melhorar de pouco em pouco para você se sentir melhor.

Comenta aqui sobre uma atitude que você tem procurado melhorar.

Comente suas respostas para ganhar medalhas + pontos e subir no Ranking!

Para aprender mais rápido, receber Certificado reconhecido pela Georgetown University e falar direto comigo seja VIP AQUI: www.voceaprendeagora.com/seja-vip

Um abraço e see you next class,

Felipe Dib.

1. Quando receber críticas, ___.

2. Você não precisa ___ quando alguém te critica.

3. Quando receber ___ ou ___ dos outros espere um pouco antes de responder.

4. Ao receber críticas, se você estiver chateado ou emocionalmente reativo, dê a si mesmo algum tempo para ___.

5. O fato de uma pessoa ___ sobre você não significa que o que ela diz é verdade.

6. ___ se essa crítica ___.

7. Quando você receber uma crítica, primeiro ___.

8. Siga em frente sem dedicar tempo e energia tentando fazer o outro ___.

9. Se a crítica faz algum sentido procura ___.

10. Quando receber uma crítica, faça a seguinte pergunta: ___