22 de Junho de 2020 -

Como lidar com os gênios?

por Rosana Furuyama

Como lidar com os gênios? Livro O coach de um trilhão de dólares Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora Hello, my friend! How are you? Se você estiver na correria, vá direto ao último parágrafo deste artigo para uma resposta rápida.

Nossa missão no Você Aprende Agora é ver você speaking English e sendo Líder por onde você for. Você vem melhorando suas habilidades, as pessoas começam a pedir o seu auxílio, seu conselho e, como resultado da sua dedicação, você passa a ser uma referência. A pergunta é: como ser um bom coach? Como dar bons conselhos que realmente façam a diferença na vida das pessoas? O Coach de 1 Trilhão de Dólares, escrito por Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle, conta a história de Bill Campbell e nos traz esse conhecimento.

"Gênios aberrantes podem dar crédito a suas equipes, mas monopolizam os holofotes, e isso pode ter um efeito corrosivo". No início as pessoas toleram, mas, com o tempo, começam a se ressentir porque o "gênio" recebe mais crédito que os outros. "Ter um líder que busque muita atenção talvez não seja tão aberrante, mas pode ser problemático se a equipe suspeitar que a estrela da mídia está mais interessada nos holofotes do que no sucesso do grupo".

Gênios devem ser tolerados e até protegidos, desde que seu comportamento não seja antiético ou abusivo. Gênios podem ser mantidos se o seu valor compensar os danos que causarem na gestão, nas equipes e nos colegas. Você conhece algum gênio que tem dificuldades de relacionamento? Comente aqui. Um abraço e see you next class!

 

1. "Gênios aberrantes podem dar crédito a suas equipes, mas monopolizam ___, e isso pode ter um ___."

2. A pessoas com o tempo, começam a se ressentir porque o "___" recebe mais crédito que os outros.

3. Ter um líder "estrela da mídia" pode ser ___.

4. Um líder estrela da mídia não pode estar mais interessado ___ do que no sucesso do grupo.

5. Gênios devem ser tolerados e até protegidos, desde que seu comportamento não seja ___ ou ___.

6. O gênios egocêntricos, são membros da equipe de ___, mas são pessoas difíceis.

7. Felipe, não admite ___ e ___.

8. Gênios podem ser mantidos se ___ compensar os danos que causarem na gestão.

9. Um líder que tem atenção nas mídias, nos holofotes e no seu crescimento pessoal, é um perfil de ___.

10. O líder, deve pensar ___ e não ___.