24 de Junho de 2020 -

Tenho o produto certo. E agora?

por Rosana Furuyama

Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora Hello, my friend! How are you? Se você estiver na correria, vá direto ao último parágrafo deste artigo para uma resposta rápida.

Nossa missão no Você Aprende Agora é ver você speaking English e sendo Líder por onde você for. Você vem melhorando suas habilidades, as pessoas começam a pedir o seu auxílio, seu conselho e, como resultado da sua dedicação, você passa a ser uma referência. A pergunta é: como ser um bom coach? Como dar bons conselhos que realmente façam a diferença na vida das pessoas? O Coach de 1 Trilhão de Dólares, escrito por Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle, conta a história de Bill Campbell e nos traz esse conhecimento.

"A meta de uma empresa é pegar a visão que você tem do produto e dar-lhe vida", disse Bill Campbell. O coach dizia que vendas, marketing, finanças e todos os outros componentes tinham que estar a serviço do produto. Para ele, o produto era o principal. Mas, e o mercado?

O objetivo final das equipes de Bill era criar o perfeito ajuste entre o produto e o mercado. Se você tiver o produto certo para o mercado certo na hora certa, é hora de correr e disponibilizar o produto.

Corra o máximo que puder para lançar o seu produto. Muitas coisas vão dar errado e você terá que consertá-las rapidamente, mas você não pode perder essa oportunidade (produto/mercado/momento). Velocidade é essencial, my friend. Financeiro, marketing e vendas irão auxiliá-lo nos pequenos ajustes, mas lembre-se que o principal é o produto. Comente aqui sobre um produto que você se apaixonou. Como foi essa experiência? Um abraço e see you next class!

1. "A meta de uma empresa é pegar ___ que você tem do produto e dar-lhe ___".

2. Tinham que estar a serviço do produto: ___, ___ e ___.

3. Para Bill, ___ era o principal.

4. O objetivo final das equipes de Bill era criar o perfeito ajuste entre ___ e ___.

5. Não pode perder essa oportunidade (___,___ e ___).

6. Corra o máximo que puder para ___ o seu produto.

7. Bill passou a reconhecer a preeminência da tecnologia e do produto na ___.

8. As equipes da área de produtos são ___ da empresa.

9. Dê vida ___ do produto.

10. A venda fica mais fácil quando se tem um ___.