17 de Fevereiro de 2021 -

Dó de si mesmo. O que fazer?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! Bem-vindo de volta! O que fazer para combater a autopiedade? O que eu faço para não me colocar na posição de vítima? Para não ficar com pena de mim mesmo.

Nós já vimos que isso não faz bem. Mas o que nós precisamos fazer então para sair dessa situação? O primeiro ponto é voluntariar-se para uma boa causa. Escolhe alguém algum grupo, alguma instituição que você possa ajudar. E fica tranquilo que essa ajuda não precisa ser em dinheiro. Essa ajuda pode ser somente o seu tempo. A sua atenção. Visite um asilo. Bata um papo com os velhinhos. Vá a um orfanato. Converse com aquelas crianças.

Ser voluntário para uma boa causa já é um super remédio para combater a nossa autopiedade. Mas tem outras coisas também caso isso não funcione. Faça gestos de gentileza. Seja cortando a grama do vizinho ajudando um turista perdido na rua ou doando ração para um abrigo de animais. Fazer uma boa ação ajuda a trazer mais sentido para o seu dia. Faça algo dinâmico. Uma atividade física ou mental te ajuda a se concentrar em outra coisa que não seja a tristeza. Pratique exercícios físicos. Comece algum curso. Leia algum livro. Aprenda um novo hobby.

Ao mudar o seu comportamento sua atitude muda também. O segredo para mudar seus sentimentos é descobrir quais comportamentos serão úteis para você se livrar da autopiedade. Às vezes, esse é um processo de tentativa e erro porque o mesmo tipo de mudança não funciona para todo mundo. Se o que você está fazendo agora não funciona tente algo diferente. Se você não der um passo na direção certa vai continuar onde está. O que você pode fazer para auxiliar alguém nesse momento? Eu sei que você tem os seus desafios a sua correria os seus compromissos.E eu também sei que tem gente que precisa muito mais do que você. Dá uma mão para essas pessoas. Você vai se sentir melhor.

Comente suas respostas para ganhar medalhas + pontos e subir no Ranking!

Para aprender mais rápido, receber Certificado reconhecido pela Georgetown University e falar direto comigo seja VIP AQUI: www.voceaprendeagora.com/seja-vip

Um abraço e see you next class,

Felipe Dib.

1. O primeiro ponto para sair de um comportamento autodestrutivo é ___.

2. ___ para uma boa causa já é um super remédio para combater a nossa ___.

3. Para combater a autopiedade, seja ___.

4. Uma ___ te ajuda a se concentrar em outra coisa que não seja a tristeza.

5. Fazer visitas num hospital, ajudar um idoso e resgatar animais pode te ajudar a sair de situações ___.

6. Fazer ___ ajuda a trazer mais sentido para o seu dia.

7. O segredo para mudar seus sentimentos é descobrir quais ___ serão úteis para você.

8. Uma forma de ser gentil é ___.

9. Autodestrutivo: ___.

10. Se o que você está fazendo agora não funciona, tente ___.