18 de Fevereiro de 2021 -

Como pensar positivo?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! Como pensar positivo? Só de você estar aqui você já está meio caminho andado. Congratulations! Yes! O primeiro passo para pensar positivo é assim:

De que forma que eu posso enxergar esse problema, essa situação, esse desafio de um jeito diferente? Semana passada eu estava tirando o carro do escritório pensando em como é bom ter uma filha. Minha filha tem 2 anos e 8 meses. E eu estava pensando como Deus é maravilhoso comigo de me presentear uma filha daquela e Bati o carro! Dei uma ré no carro que estava estacionado na frente do escritório.

Você sabe que isso é uma oportunidade de exercitar a paciência. Fiquei pensando: cara, o que eu preciso aprender com isso? Preciso prestar mais atenção quando estou dirigindo. Preciso fazer uma coisa de cada vez.Preciso me concentrar. Então, o primeiro passo é: Enxergar essa situação de uma forma diferente.

Claro que eu tive que pagar o carro do cara.Claro que eu tive que gastar dinheiro. Claro que eu tive que reparar o dano que eu causei.E eu também tive a oportunidade de aprender com essa situação. Preciso aprender com essa situação que eu me coloquei. Estou pensando uma palavra que toda hora vem uma palavra aqui "Com essa m… que eu fiz".

Pense por um instante como alguém com a perspectiva do copo meio-cheio poderia enxergar a mesma situação.Que conselho você daria a uma pessoa amada que estivesse passando por este mesmo problema? É comum termos mais facilidade para oferecer palavras de encorajamento a outras pessoas do que a nós mesmos. Você nunca vai falar para a pessoa: "Você tem a pior vida do mundo". "Realmente você está ferrado". Você vai falar palavras de carinho. Fale estas palavras para si mesmo.

Quais são os indícios que eu serei capaz de superar este problema? Lembre-se de problemas e tragédias do passado que você foi capaz de superar. Você já superou muita coisa. Você já superou coisas piores do que esta que você está passando agora. E você pode superar isso também. Para pensar positivo você precisa enxergar algo bom nisso. Por mais ruim que seja. A perda de uma pessoa amada. A perda de uma grande oportunidade. O que eu tenho para aproveitar dessa situação? Como eu posso crescer com isso e sair melhor lá na frente? Comenta aqui sobre uma situação desafiadora que você venceu.

Comente suas respostas para ganhar medalhas + pontos e subir no Ranking!

Para aprender mais rápido, receber Certificado reconhecido pela Georgetown University e falar direto comigo seja VIP AQUI: www.voceaprendeagora.com/seja-vip

Um abraço e see you next class,

Felipe Dib.

1. Diante de um problema, tenta enxergar essa situação de ___.

2. Diante de um problema, exercite a ___.

3. Uma frase para encorajar outra pessoa é: ___.

4. Ao surgir um problema, lembre-se de algo ___.

5. Para pensar positivo quando algo de ruim acontecer, você precisa enxergar ___.

6. Quando Felipe bateu o carro pensou: ___.

7. A minha vida é uma bagunça, isso só acontece comigo! pensamento: ___.

8. É comum termos mais facilidade para oferecer ___ a outras pessoas.

9. Precisamos aprender com ___.

10. Errei um exercício, preciso revisar e estudar mais! pensamento: ___