27 de Janeiro de 2021 -

Mente forte: O que é saúde mental? Como ter saúde mental?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! O que fazer para ter força mental? Para ter saúde mental enfrentando os desafios que nós temos na vida e vencendo. Vencendo os nossos pensamentos. Vencendo os percalços os imprevistos.

Olha o que Amy Morin nos diz: Quando eu tinha 23 anos minha mãe morreu subitamente de aneurisma cerebral. ela sempre fora uma mulher saudável e batalhadora que amara a vida, até seu último minuto na Terra. Na verdade eu a vi na noite anterior. Fomos assistir a um torneio de basquete. Ela riu e se divertiu como sempre, mas 24 horas depois partiu. A morte de minha mãe me afetou profundamente. Não conseguia imaginar viver o resto da vida sem os seus conselhos, sem as suas risadas e sem o seu amor.

Tem coisas na vida que a gente não pode controlar.

1- Genética.

2- Personalidade. O jeito de cada um de nós.

3- As experiências que nós temos.

Coisas que nos acontecem que nós não temos controle. Essas moscas aqui em volta de mim. Eu posso passar um repelente, mas eu não posso evitar que elas cheguem até aqui. Agora, tem coisas que sim nós podemos e devemos controlar. Para enfrentar os desafios da vida. Pensamentos. Identifique pensamentos irracionais. Substitua-os por pensamentos mais realistas. Comportamentos. Comporte-se de maneira positiva apesar das circunstâncias. Emoções. Controlar suas emoções para que elas não controlem você.

Na vida, costumamos tomar as melhores decisões, quando equilibramos nossas emoções com pensamento racional. Pare e pense por um minuto sobre como você se comporta quando está com muita raiva. É provável que já tenha dito e feito coisas das quais se arrependeu depois. Porque estava baseando as suas ações em emoções não no pensamento lógico. Mas fazer escolhas (só) com base no pensamento racional também não resulta em boas decisões. Somos seres humanos, não robôs.

Nosso coração e nossa mente precisam trabalhar em sintonia para controlar o nosso corpo.

Comenta aqui um desafio que você enfrentou e que hoje olhando pra trás você reconhece que valeu a pena todo o seu esforço. Se você estiver passando por alguma coisa nesse momento, comenta também. Nós somos uma comunidade. Nós estamos aqui para nos ajudar.

Comente suas respostas para ganhar medalhas + pontos e subir no Ranking!

Para aprender mais rápido, receber Certificado reconhecido pela Georgetown University e falar direto comigo seja VIP AQUI: www.voceaprendeagora.com/seja-vip

Um abraço e see you next class,

Felipe Dib.

1. Tem coisas na vida que a gente não pode controlar:

2. Identifique ___.

3. Substitua pensamentos irracionais, por ___.

4. Comporte-se ___ apesar das circunstâncias.

5. Controlar ___ para que elas não controlem você.

6. Costumamos tomar as melhores decisões quando equilibramos nossas ___ com pensamento ___.

7. ___ e ___ precisam trabalhar em sintonia para controlar o nosso corpo.

8. 13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem, foi escrito por:

9. A escritora conta que a mãe faleceu de ___.

10. No momento ___, baseamos as ações em emoções, não no pensamento lógico.