15 de Abril de 2021 -

O problema de fugir da mudança

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! O problema de fugir da mudança.

Permanecer no mesmo lugar com frequência significa ficar estagnado em uma rotina. A vida pode parecer bastante chata se você não fizer nada diferente. Você não vai aprender coisas novas. O mundo vai mudar com ou sem você. Não pense que a sua decisão de não mudar vai impedir quem quer que seja de abraçar a mudança. Sua vida pode não melhorar. Se você não mudar não será possível tornar sua vida melhor.

Você não vai se desafiar a desenvolver hábitos mais saudáveis. É fácil cultivar maus hábitos, mas para se livrar deles é preciso ter disposição para tentar algo novo.

Outras pessoas vão superar você. Aquela frase: "Meu marido não é o mesmo homem com quem me casei há 30 anos". Que bom que ele não é o mesmo! O ideal é que ele seja uma pessoa melhor. Se você não estiver disposto a se desafiar e mudar, os outros podem se cansar disso. Quanto mais você esperar mais difícil vai ficar. Você acha que é mais difícil parar de fumar depois do primeiro cigarro ou depois de 20 anos? Não existe um perfect moment para a mudança.

Comenta aqui o que você quer mudar em sua vida.

1. Permanecer no mesmo lugar com frequência significa ___.

2. A vida pode parecer bastante chata se você não fizer ___.

3. ___ vai mudar com ou sem você.

4. Se você ___ não será possível tornar sua vida melhor.

5. Para se livrar de um mau hábito é preciso ___.

6. Esteja disposto a ___ e ___.

7. Para mudar, não existe ___.

8. A sua decisão de ___ não impede quem quer que seja de abraçar a mudança.

9. Não progride: ___.

10. Hábito de fazer algo sempre do mesmo modo. ___.