01 de Abril de 2020 -

O que é meritocracia?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! Desde pequeno, meu sonho era ser milionário. Até que, em 2011, sofri um grave acidente de carro (uma benção disfarçada!) que me mostrou algumas coisas bem importantes. A lição mais marcante: o dinheiro que eu tinha acumulado não conseguia comprar meu sono, muito menos a minha mobilidade. Desde então, venho estudando 5 valores que trazem prosperidade. Colocados em prática, estes 5 valores podem trazer muita alegria e dinheiro para sua vida.

Para mergulharmos mais fundo nos 5 valores, teremos como referência as escrituras sagradas das 3 maiores religiões do mundo. Vamos encontrá-los dentro do Hinduísmo (Vedas), Islamismo (Alcorão) e Cristianismo (Bíblia). Welcome to prosperity, my friend!

Já falamos de 4 valores da prosperidade: Gratidão, Dedicação, Honestidade, Rapidez e Excelência. Hoje é dia de falar do último deles, o que fecha nosso ciclo de valores que fazem de você alguém com mais sucesso, com mais dinheiro no bolso e, principalmente, alguém mais feliz. É hora de falar sobre Meritocracia, um lugar onde não há "protegidos" ou "preferidos". Meritocracia premia o seu resultado, e não o seu discurso ou sua aparência.

Vedas, Bg 5:2 - "A renúncia ao trabalho e o trabalho em devoção são ambos bons para a liberação. Mas dos dois, o trabalho em serviço devocional é melhor que a renúncia ao trabalho".

Alcorão, Gd 6:160 - "Quem praticar uma boa ação, receberá dez vezes seu equivalente".

Bíblia, 2 Co 9:6 - "O que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia em abundância, em abundância ceifará".

Meritocracia é você receber de acordo com o que você produz. Ambientes meritocráticos são os que mais prosperam, pois é onde o resultado vale mais do que a aparência. Organize o seu dia para entregar mais resultado, para fazer o que é importante. Estar ocupado não é sinônimo de eficiência. Lembre-se de onde você quer chegar, evite as interrupções e escreva suas metas. Quais são suas metas para esse mês? Comente aqui. Um abraço e see you next class!

1. ___, um lugar onde não há "protegidos" ou "preferidos".

2. Meritocracia premia o seu ___, e não o seu ___ ou sua ___.

3. O trabalho em ___ é melhor que a renúncia ao trabalho.

4. Quem praticar ___, receberá dez vezes seu equivalente.

5. O que semeia pouco, ___.

6. O que semeia em abundância, ___.

7. ___ é você receber de acordo com o que você produz.

8. Ambientes ___ são os que mais prosperam, pois é onde o resultado vale mais do que a aparência.

9. Estar ocupado não é sinônimo de ___.

10. Os 4 valores já estudados são: ___, ___, ___ e ___.