25 de Março de 2020 -

Tem que ser agora?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! Desde pequeno, meu sonho era ser milionário. Até que, em 2011, sofri um grave acidente de carro (uma benção disfarçada!) que me mostrou algumas coisas bem importantes. A lição mais marcante: o dinheiro que eu tinha acumulado não conseguia comprar meu sono, muito menos a minha mobilidade. Desde então, venho estudando 5 valores que trazem prosperidade. Colocados em prática, estes 5 valores podem trazer muita alegria e dinheiro para sua vida.

Para mergulharmos mais fundo nos 5 valores, teremos como referência as escrituras sagradas das 3 maiores religiões do mundo. Vamos encontrá-los dentro do Hinduísmo (Vedas), Islamismo (Alcorão) e Cristianismo (Bíblia). Welcome to prosperity, my friend!

Já falamos dos 3 primeiros valores: Gratidão, Dedicação e Honestidade. Chegou a hora de falarmos sobre Rapidez e Excelência. Pessoas de sucesso tem a capacidade de resolver problemas em um ritmo acelerado e com qualidade.

Vedas, Bg 3:5 - "Todos os homens são forçados a agir de acordo com os impulsos. Por isso, ninguém pode abster-se de fazer algo, nem mesmo por um momento".

Alcorão, Al 94:6 - "Ao lado da adversidade, está o contentamento Quando tua tarefa estiver terminada, volta a labutar".

Bíblia, Pv 14:23 - "Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza".

Tem que ser o mais rápido possível. Você precisa adquirir o hábito de fazer o que precisa ser feito hoje, e não adiar para amanhã. Se você tem uma semana para fazer algo, faça um esforço para fazer em um dia. Faça rápido e com qualidade. Adicione rapidez e excelência em tudo que você faz, e você receberá a admiração e o reconhecimento como resultado. Agindo assim, você estará mais próximo do que é importante, e não somente do que é urgente. Quantas vezes por semana você se atrasa? Comente aqui. Um abraço e see you next class!

1. Pessoas de sucesso tem a capacidade de resolver problemas em um ritmo ___ e com ___.

2. Todos os homens são forçados a agir de acordo com ___.

3. Ao lado ___, está o contentamento.

4. Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em ___ leva à ___ .

5. Dib, fala que tem ser o mais ___ possível.

6. Faça ___ e ___.

7. Não deixa ___ o que pode ___hoje.

8. Faça ___ o que era para ser feito em ___.

9. Você receberá admiração e reconhecimento , se fizer tudo com ___ e ___.

10. Os 3 valores já estudados aqui são:___, ___ e ___.