30 de Setembro de 2020 -

O que fazer para ter prosperidade?

por Rosana Furuyama

Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora o que fazer para ter prosperidade. Os 5 Valores para a Prosperidade.

Hello, my friend! Desde pequeno, meu sonho era ser milionário. Até que, em 2011, sofri um grave acidente de carro (uma benção disfarçada!) que me mostrou algumas coisas bem importantes. A lição mais marcante: o dinheiro que eu tinha acumulado não conseguia comprar meu sono, muito menos a minha mobilidade. Desde então, venho estudando 5 valores que trazem prosperidade. Colocados em prática, estes 5 valores podem trazer muita alegria e dinheiro para sua vida.

Mostramos os 5 valores, dentro das escrituras sagradas das 3 maiores religiões do mundo (Hinduísmo, Islamismo e Cristianismo), mas alguns alunos comentaram (e eu concordo!) que para quem não acredita em Deus, frases de Salomão, Lucas, Mateus, Jesus, Maomé, Vedas… não tem muito significado. Decidi então buscar na ciência a prova de que os 5 Valores para a Prosperidade funcionam!

O Valor n. 1 é a Gratidão e nossa referência dessa vez será o grande cientista Sir Isaac Newton. Em A Magia, Rhonda Byrne nos relembra que as descobertas de Newton incluem as leis fundamentais do Universo, e uma delas diz que "toda ação provoca uma reação igual e de sentido contrário". Mas… o que isso tem a ver com gratidão?

Diz Byrne que se você aplicar a ideia de gratidão à lei de Newton, ela se transforma em: toda ação de oferecer gratidão provoca uma reação de receber gratidão. A autora explica que centenas de culturas nativas ao longo dos séculos praticaram a tradição de agradecer por aquilo que desejavam antes (sim, antes!!!) de recebê-lo, criando cerimônias elaboradas para colocar o máximo de energia possível no ato de dar graças.

Agradeça por tudo, my friend. Está com um problema? Obrigado meu Deus pela oportunidade de desenvolver minha resistência. Alguém desrespeitou você? Obrigado, Senhor pela oportunidade de desenvolver minha paciência. O que você deseja neste momento? Comente aqui e agradeça por ter conquistado isso que você deseja. Em breve isso será realidade. Um abraço e see you next class!

1. O Valor n. 1 é a Gratidão e nossa referência dessa vez será o grande cientista ___.

2. Toda ação provoca uma ___ e de sentido ___.

3. Se eu for grato, receberei ___.

4. Culturas nativas tinham a tradição de ___ antes de ___.

5. Cerimônias eram elaboradas para colocar o máximo de energia possível no ato de ___.

6. Dib, comenta que a religião serve para ___.

7. Quem revelou o Alcorão? ___.

8. Dizia obrigado antes de executar cada um de seus milagres: ___..

9. Tenha ___ no que deseja em cada área da sua vida.

10. Começamos com o livro da escritora: ___.