07 de Outubro de 2020 -

Quais os benefícios da dedicação?

por Rosana Furuyama

Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora os benefícios da dedicação. Os 5 Valores para a Prosperidade.

Hello, my friend! Desde pequeno, meu sonho era ser milionário. Até que, em 2011, sofri um grave acidente de carro (uma benção disfarçada!) que me mostrou algumas coisas bem importantes. A lição mais marcante: o dinheiro que eu tinha acumulado não conseguia comprar meu sono, muito menos a minha mobilidade. Desde então, venho estudando 5 valores que trazem prosperidade. Colocados em prática, estes 5 valores podem trazer muita alegria e dinheiro para sua vida.

Mostramos os 5 valores, dentro das escrituras sagradas das 3 maiores religiões do mundo (Hinduísmo, Islamismo e Cristianismo), mas alguns alunos comentaram (e eu concordo!) que para quem não acredita em Deus, frases de Salomão, Lucas, Mateus, Jesus, Maomé, Vedas… não tem muito significado. Decidi então buscar na ciência a prova de que os 5 Valores para a Prosperidade funcionam!

Já vimos que a Gratidão é o Valor n.1 para a Prosperidade. Hoje estudamos a Dedicação, o segundo Valor para a Prosperidade. Nossa referência é Malcolm Gladwell com seu livro "Fora de Série - descubra por que algumas pessoas têm sucesso e outras não". O que a dedicação tem a ver com o sucesso, com a prosperidade? Malcolm Gladwell traz a ciência para provar sua importância.

"Os pesquisadores chegaram ao que acreditam ser o número mágico para a verdadeira excelência: 10 mil horas". O autor mostra que Bill Gates, Mozart e Beatles tiveram a oportunidade se dedicar por muitas horas, e todo esforço valeu a pena. Todos se tornaram fenômenos mundiais. Bill Gates com seu software, Mozart e Beatles com suas músicas.

Você deve estar pensando que essas pessoas são exceções, que tiveram muito dinheiro, que tiveram oportunidades, etc. No caso de Bill Gates sim, seus pais deram suporte. No caso de Mozart também há indícios de que seu próprio pai compôs as primeiras obras. Porém, quando chegamos aos Beatles, a história foi diferente. As horas que John, Paul, George e Ringo dedicaram à banda foram exatamente pela falta de dinheiro e oportunidade! Quando estavam no ensino fundamental os garotos foram convidados para tocar em Hamburgo, na Alemanha. Ali o pagamento era ruim, zero estrutura, sem plateia… mas ali eles tinham o que há de mais valioso para aperfeiçoar uma habilidade: horas de dedicação!

Com dedicação você chega à excelência, my friend. Deus é tão generoso que deu as mesmas 24 horas para todos nós, e mesmo que alguém queira comprar um minuto extra, não é possível. My question is: onde você tem colocado a sua dedicação? Qual a sua meta para este mês? Comente aqui e bora conquistar esse objetivo! Um abraço e see you next class!

1. Qual o número mágico para a verdadeira excelência? ___.

2. Com ___ você chega à excelência.

3. Nossa referência é ___ com seu livro "Fora de Série.

4. O motivos que levaram os Beatles a se dedicaram à banda foram ___ e ___ !

5. O valor nº 2 para a prosperidade é a ___.

6. Devemos nos dedicar ___ horas por dia ou ___ por semana, durante ___ anos.

7. John Lennon disse: ___ e ficamos mais ___.

8. Bill Gates faltava a aula de Educação Física e ia para ___.

9. Deus é tão generoso que deu as mesmas ___ horas para todos nós.

10. O valor nº 1 para a prosperidade é ___.