03 de Fevereiro de 2021 -

Os benefícios da saúde mental

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! Quais são os benefícios da saúde mental? Quais são os benefícios da gente ter uma mente forte, uma mente resiliente?

É sempre mais fácil se sentir mentalmente forte quando a vida vai bem. Mas às vezes os problemas acontecem. Ficar desempregado, descobrir uma doença na família ou perder uma pessoa amada pode ser inevitável.

Mas, a partir do momento em que tornar sua mente mais forte você vai estar preparado para lidar com os desafios da vida. Os benefícios de aumentar a sua força mental incluem:

Aumento da resiliência ao stress. A força mental é algo que fará diferença no seu dia-dia, e não apenas quando você estiver enfrentando uma situação difícil. Você estará mais bem preparado para lidar com os problemas de modo eficaz e eficiente. E isso reduz seu nível de stress.

Um outro benefício: Você tem mais satisfação com a vida . À medida que sua força mental aumenta sua autoconfiança aumenta junto. Você vai passar a se comportar de acordo com os seus valores o que vai de trazer paz de espírito. Vai te ajudar a reconhecer o que realmente importa na vida. As coisas que realmente valem a pena a gente se preocupar.

Um outro benefício: Melhor desempenho. Se a sua meta é ser um pai melhor, aumentar sua produtividade no trabalho ou aprimorar o seu desempenho físico, o desenvolvimento da sua força mental vai ajudar você a alcançar o seu pleno potencial. Nós precisamos praticar. Nós precisamos deixar a razão e a emoção assim: Uma enrolada na outra. Não somente a emoção não somente a razão. As duas, caminhando juntas.

Comente aqui sobre um problema que você só tinha dentro da sua cabeça. E que depois que você percebeu que era só fantasia, que era só dentro da sua cabeça você relaxou e se tornou alguém mais feliz. Comente aqui sobre um problema imaginário que você já teve.

Comente suas respostas para ganhar medalhas + pontos e subir no Ranking!

Para aprender mais rápido, receber Certificado reconhecido pela Georgetown University e falar direto comigo seja VIP AQUI: www.voceaprendeagora.com/seja-vip

Um abraço e see you next class,

Felipe Dib.

1. ___ vai te preparar para lidar com os desafios da vida.

2. Uma mente forte aumenta ___.

3. Uma mente forte, te deixa preparado para lidar com os problemas de modo ___ e ___.

4. À medida que sua força mental aumenta, sua ___ aumenta junto.

5. Se comportar de acordo com os seus valores, te traz ___.

6. Para conquistar um melhor desempenho, precisamos de ___.

7. Para ter ___, precisamos ___.

8. Precisam estar uma enrolada na outra: ___ e ___.

9. Para primorar o seu desempenho físico, o desenvolvimento ___ vai ajudar.

10. Para ser uma pessoa melhor, cuide ___.