06 de Agosto de 2021 -

Os benefícios de ficar sozinho

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! Os benefícios de ficar sozinho.

Para as crianças, aumenta a produtividade. Aumenta as médias escolares. Diminui a ansiedade. Nos tempos de hoje não basta que a criança esteja sozinha com uma tela. Tirar a tela. Criança sozinha, brincando, desenhando escrevendo, conversando sozinha. Com a tela do celular nós perdemos todos esses benefícios.

Mas e para nós? Solidão no escritório aumentou a produtividade das pessoas. Um pouco de privacidade aumentou a produtividade destas pessoas. No convívio social, passar algum tempo sozinho pode aumentar a empatia. As pessoas que passam algum tempo sozinhas tem maior probabilidade de demonstrar compaixão pelos outros.

Se estiver passando muito tempo com o seu círculo social você tem mais chance de desenvolver uma mentalidade do tipo "nós contra eles" o que pode ocasionar um comportamento de menor empatia em relação às pessoas que estão fora do seu círculo.

Passar algum tempo sozinho desperta a criatividade. Artistas, escritores, músicos de sucesso dão à solidão o crédito por um desempenho melhor. Hábitos solidários são bons para a saúde mental.

As evidências sugerem que aptidões solitárias podem ser igualmente importantes para a saúde e bem-estar quanto as habilidades sociais. A capacidade de tolerar o tempo sozinho parece estar ligada ao aumento da felicidade. A solidão oferece restauração. Passar algum tempo sozinho é uma ótima oportunidade para recarregar as baterias.

E agora eu digo o mesmo para você sobre o celular. Quando você passar um tempo sozinho fique longe do seu celular. Faça um esforço. Se você conseguir ficar 5 minutos volta aqui e faz um comentário. Me conta como você se sentiu. Pessoas mentalmente fortes não evitam ficar sozinhas.

1. Para as crianças, ficar ___ aumenta a produtividade.

2. Ficar sozinho diminui ___.

3. Um pouco ___ aumentou a produtividade destas pessoas.

4. No convívio social, passar algum tempo sozinho pode aumentar ___.

5. As pessoas que passam algum tempo sozinhas tem maior probabilidade de demonstrar ___ pelos outros.

6. Músicos de sucesso dão ___ o crédito por um desempenho melhor.

7. Hábitos ___ são bons para a saúde mental.

8. A capacidade de tolerar o tempo ___ parece estar ligada ao aumento ___.

9. A solidão oferece ___.

10. Quando você passar um tempo sozinho fique longe ___.