16 de Fevereiro de 2019 -

Pode tocar em você?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! How are you? Se você estiver sem tempo ou "na correria", vá direto ao último parágrafo desse texto para uma resposta rápida.

Em tempos de respostas imediatas e conexão 24 horas por dia, falar de transformação a longo prazo é um risco! But… no Você Aprende Agora acreditamos que você pode (e deve!) sonhar grande, e fazer um esforço diário para ser melhor a cada dia. Essa é a nossa missão - ver você speaking English e sendo Líder por onde for. As 5 Linguagens do Amor, escritas por Gary Chapman, podem melhorar (e muito!) o seu relacionamento com as pessoas que você mais ama nessa vida, e isso traz mais alegria pra você.

Já estudamos quatro linguagens do amor:

Palavras de afirmação;

Tempo de qualidade;

Presentes;

Atos de serviço.

Hoje analisamos a última linguagem do amor: o toque físico. "Bebês que são segurados, abraçados e beijados desenvolvem uma vida emocional mais saudável que aqueles que são deixados longos períodos de tempo sem contato físico". Por que o toque é tão poderoso?

"Dos 5 sentidos, o tato, diferente dos outros quatro, não se limita a uma área localizada do organismo. Pequenos receptores tácteis estão espalhados por todo corpo". Chapman escreve que um abraço comunica amor a qualquer criança, mas é extremamente válido às pessoas que tem como linguagem do amor primária o toque físico. Então a solução é abraçar?

Nem sempre. A pessoa que você ama pode considerar alguns toques desconfortáveis ou irritantes, e insistir com esses toques comunica o oposto do amor. Se a pessoa que você ama gosta de ser tocada, segure a sua mão, abrace, beije. Nos momentos de dificuldade, abrace essa pessoa. Quem da sua família gosta de contato físico? Comente aqui e see you next class!

1. Bebês que são segurados, ___ e ___ desenvolvem uma vida ___ mais saudável.

2. Dos 5 sentidos, ___, diferente dos outros quatro, não se limita a uma área localizada do organismo.

3. Chapman escreve que um abraço comunica ___ a qualquer criança.

4. Para pessoas que tem como linguagem do amor primária o toque físico, ___ é extremamente válido.

5. Se a pessoa que você gosta de ser tocada, ___, ___ e ___.

6. O corpo inteiro possui receptores que comunicam ___.

7. Dib comenta que é importante saber o momento de usar o toque físico, para não se tornar ___.

8. Dib fala que o toque tem um poder que pode ser ___ ou ___.

9. A ausência de ___ nas horas boas ou ruins será lembrada por muito tempo.

10. A crises oferece momentos importantes para a gente demonstrar ___.