16 de Fevereiro de 2019 -
Hello, my friend! How are you? Se você estiver sem tempo ou "na correria", vá direto ao último parágrafo desse texto para uma resposta rápida.
Em tempos de respostas imediatas e conexão 24 horas por dia, falar de transformação a longo prazo é um risco! But… no Você Aprende Agora acreditamos que você pode (e deve!) sonhar grande, e fazer um esforço diário para ser melhor a cada dia. Essa é a nossa missão - ver você speaking English e sendo Líder por onde for. As 5 Linguagens do Amor, escritas por Gary Chapman, podem melhorar (e muito!) o seu relacionamento com as pessoas que você mais ama nessa vida, e isso traz mais alegria pra você.
Já estudamos quatro linguagens do amor:
Palavras de afirmação;
Tempo de qualidade;
Presentes;
Atos de serviço.
Hoje analisamos a última linguagem do amor: o toque físico. "Bebês que são segurados, abraçados e beijados desenvolvem uma vida emocional mais saudável que aqueles que são deixados longos períodos de tempo sem contato físico". Por que o toque é tão poderoso?
"Dos 5 sentidos, o tato, diferente dos outros quatro, não se limita a uma área localizada do organismo. Pequenos receptores tácteis estão espalhados por todo corpo". Chapman escreve que um abraço comunica amor a qualquer criança, mas é extremamente válido às pessoas que tem como linguagem do amor primária o toque físico. Então a solução é abraçar?
Nem sempre. A pessoa que você ama pode considerar alguns toques desconfortáveis ou irritantes, e insistir com esses toques comunica o oposto do amor. Se a pessoa que você ama gosta de ser tocada, segure a sua mão, abrace, beije. Nos momentos de dificuldade, abrace essa pessoa. Quem da sua família gosta de contato físico? Comente aqui e see you next class!