09 de Fevereiro de 2019 -

Quer que eu te sirva?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! How are you? Se você estiver sem tempo ou "na correria", vá direto ao último parágrafo desse texto para uma resposta rápida.

Em tempos de respostas imediatas e conexão 24 horas por dia, falar de transformação a longo prazo é um risco! But… no Você Aprende Agora acreditamos que você pode (e deve!) sonhar grande, e fazer um esforço diário para ser melhor a cada dia. Essa é a nossa missão - ver você speaking English e sendo Líder por onde for. As 5 Linguagens do Amor, escritas por Gary Chapman, podem melhorar (e muito!) o seu relacionamento com as pessoas que você mais ama nessa vida, e isso traz mais alegria pra você.

Já estudamos três linguagens do amor:

Palavras de afirmação;

Tempo de qualidade;

Presentes.

Hoje vamos para uma linguagem de amor que sempre vejo na casa dos meus pais; essa linguagem chama-se "atos de serviço", e com certeza absoluta é a linguagem de amor do meu pai. "Ações como preparar a comida, colocar a mesa, trocar a fralda do bebê, levar o cachorro pra passear, limpar a casa são todos atos de serviço", explica Gary Chapman. Para alguém que fala essa língua do amor, ver você realizando essas atividades é uma grande expressão de amor.

"Cada um de nós decide diariamente amar alguém e, se escolhermos amar, então expressar esse amor da maneira como nosso cônjuge pede tornará nosso amor mais eficiente em termos emocionais", de acordo com Gary. Embora seja difícil para alguém que prefere palavras ter que "trabalhar" em casa, esse esforço vale a pena. "A crítica é uma maneira ineficaz de implorar amor".

Muitas pessoas querem ser servidas ao invés de receber presentes ou elogios. Para essas pessoas, você precisa focar em servir, organizar, trabalhar por aquela pessoa. "Se você tem mais dinheiro do que tempo, contrate alguém para realizar o ato de serviço que a pessoa que você ama gostaria que você realizasse", escreve Chapman. Quem da sua família gosta de ser servido? Comente aqui e see you next class!

1. Hoje falamos sobre a linguagem "___".

2. Dib comenta que "ato de serviço" é a linguagem de amor de ___.

3. Para pessoas que falam essa linguagem do amor, ver você realizando essas atividades é uma grande ___.

4. "___ é uma maneira ineficaz de implorar amor", segundo Chapman.

5. Para alguém que prefere palavras ter que "trabalhar" em casa, se torna ___ , mas vale a pena.

6. Expressar o amor da maneira como nosso cônjuge pede tornará nosso amor mais eficiente em ___.

7. Pessoas que tem a linguagem de serviço querem ver você ___, ___, ___pois é assim que eles veem seu amor.

8. Se você tem mais ___ do que tempo, contrate alguém para realizar o ___ que a pessoa que você ama gostaria que você realizasse.

9. Preparar a comida, colocar a mesa, trocar a fralda do bebê, levar o cachorro pra passear, limpar a casa são todos ___.

10. Já estudamos três linguagens do amor, que são: ___, ___ e ___.