19 de Maio de 2020 -

Qual o segredo do Vale do Silício?

por Rosana Furuyama

Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora Hello, my friend! How are you? Se você estiver na correria, vá direto ao último parágrafo deste artigo para uma resposta rápida.

Nossa missão no Você Aprende Agora é ver você speaking English e sendo Líder por onde você for. Você vem melhorando suas habilidades, as pessoas começam a pedir o seu auxílio, seu conselho e, como resultado da sua dedicação, você passa a ser uma referência. A pergunta é: como ser um bom coach? Como dar bons conselhos que realmente façam a diferença na vida das pessoas? O Coach de 1 Trilhão de Dólares, escrito por Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle, conta a história de Bill Campbell e nos traz esse conhecimento.

"O segredo mais bem guardado do Vale do Silício não era uma peça de hardware ou software, tampouco um produto. Era um homem chamado Bill Campbell". Bill participou ativamente do crescimento de grandes empresas do Vale do Silício, e adorava virar os holofotes para os outros. "Ele preferia ficar nas sombras", dizem os autores.

O livro mostra que para ser um grande gestor, você precisa ser um ótimo treinador. "Quanto mais alto você sobe, mais seu sucesso depende de fazer com que outras pessoas sejam bem-sucedidas". O Coach de 1 Trilhão de Dólares mostra que os destinos de nossas carreiras e empresas dependem da qualidade de nossos relacionamentos.

O segredo é um homem chamado Bill Campbell e, para Bill, as pessoas vinham sempre em primeiro lugar. O coach fez um esforço extraordinário para construir segurança, clareza, significado e confiabilidade em cada equipe que treinou. Ele se interessava pelas pessoas, sabia detalhes dos familiares de cada membro. Com quem você sente segurança de expor suas ideias e sentimentos? Comente aqui. Um abraço e see you next class!

1. O Coach de 1 Trilhão de Dólares, conta a história de ___.

2. Como resultado da sua ___, você passa a ser uma ___.

3. O Coach de 1 Trilhão de Dólares, foi escrito por ___, ___ e ___.

4. O segredo mais bem guardado do Vale do Silício era: ___.

5. Para ser um grande gestor, você precisa ser um ótimo ___.

6. Os destinos de nossas carreiras e empresas dependem da qualidade de ___.

7. Para Bill, as pessoas vinham sempre ___.

8. O coach fez um esforço extraordinário para construir ___, ___, ___ e confiabilidade em cada equipe que treinou.

9. Segundo os autores, Bill Campbell era: ___.

10. "Quanto mais alto você sobe, mais seu sucesso depende de fazer com que ___".