28 de Julho de 2022 -

Recursos de palco para palestra

por Rosana Furuyama

Recursos de palco para sua palestra.

Hoje nós vivemos em uma era com muita tecnologia. Você tem vários recursos. Monitores de referência. Telas que você tem no palco, para te auxiliar com seu conteúdo. Você pode usar slides.

Você pode usar um teleprompter. Uma tela que passa o texto que você precisa falar. Não recomendo a você usar esse recurso. Barack Obama usa muito bem esse recurso. Ele gosta de usar esse recurso, ele está acostumado com esse recurso. Ele usa bem esse recurso. Ele escreve os discursos, e transmite os discursos no teleprompter.

Ele faz essa leitura de um jeito natural. Eu não recomendo teleprompter. Ele faz com que você leia o conteúdo. 99% das pessoas não conseguem fazer uma leitura natural.

Você pode usar um smartphone, um tablet. O que eu prefiro que você use, são anotações que você guarda no bolso, e você utiliza se você precisar. Olha o que Chris Anderson diz sobre isso:

"A primeira questão fundamental, para fazer uma boa palestra".

Quantas anotações você precisa consultar? A escolha é fácil se você decorou todo o texto. Você poderá consultar uma pequena lista de tópicos, escrita à mão. Suba ao palco e faça uma palestra direta. De ser humano para seres humanos. Nada de púlpito, nada no meio. Só você, uma ficha na mão e a plateia. Em muitos aspectos, esse é o padrão-ouro desejável. Vai lhe dar a melhor oportunidade, de construir uma forte sintonia, baseada na vulnerabilidade, que você transmite.

Dos recursos tecnológicos que você tem hoje a seu dispor, qual você considera útil?

Comenta aqui. Quero ler o seu comentário. Thank you very much. See you next ___!

1. Hoje nós vivemos em uma era com ___.

2. Tela que passa o texto que você precisa falar: ___

3. ___ escreve os discursos, e transmite os discursos no teleprompter.

4. 99% das pessoas não conseguem fazer uma ___ usando o teleprompter.

5. Felipe prefere que você use: ___

6. Você poderá consultar uma ___, escrita à mão.

7. Suba ao palco e faça uma ___.

8. ___, ___ na mão e a ___. Em muitos aspectos, esse é o padrão-ouro desejável.

9. Você pode usar um ___, um ___.

10. Felipe não recomenda o uso do ___.