27 de Maio de 2017 -
Welcome to "Você Aprende Agora's articles for success!". Estamos estudando um dos maiores best-sellers de nossa história: Como fazer amigos e influenciar pessoas, escrito por Dale Carnegie em 1937.
Se estiver "sem tempo" ou "na correria", vá direto ao último parágrafo deste texto para uma resposta rápida. Se tiver 3 minutos, leia o que preparamos para você! I'm sure it'll be useful, my friend!
"Aquele que conseguir isso terá todo o mundo a seu lado. Aquele que não o conseguir, trilhará um caminho isolado".
Nos artigos anteriores estudamos os princípios 1 e 2 para lidar com as pessoas. O primeiro é não criticar, não condenar e não se queixar. O segundo é apreciar honesta e sinceramente. Veremos nestes artigos que Dale Carnegie reforça a ideia de que temos que pensar no outro sempre. Diz que "o único meio para influenciar uma pessoa é falar sobre o que ela quer e mostrar-lhe como realizar o seu intento". Para persuadirmos alguém a fazer alguma coisa temos que pensar nos interesses dessa pessoa.
Henry Ford disse que "se há algum segredo de sucesso ele consiste na habilidade de apreender (captar) o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu". Após essa citação temos instruções de como escrever uma carta (faz quanto tempo que você não escreve uma carta?) seguindo o segredo de Ford.
Pensar no outro faz com que você seja útil às pessoas que convive. "O raro indivíduo que desinteressadamente procura ser útil aos outros desfruta enormes vantagens e encontra pequena concorrência". São poucos os que ajudam sem pedir em troca.
Antes de continuar grab your pen and notebook, please. Escreva o nome de alguém que você irá oferecer ajuda assim que terminar de ler esse artigo. Depois de servir esta pessoa comente aqui como foi a experiência.
As pessoas querem que suas opiniões sejam levadas em conta. Querem participar de decisões, colaborar no processo e fazer parte do que está sendo feito, independente do objetivo. Para que isso aconteça precisamos deixá-las interferir em nossas ideias e também na execução. Somente assim chegamos ao princípio 3: desperte um forte desejo na outra pessoa.