20 de Março de 2020 -

Você já mentiu hoje?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! Desde pequeno, meu sonho era ser milionário. Até que, em 2011, sofri um grave acidente de carro (uma benção disfarçada!) que me mostrou algumas coisas bem importantes. A lição mais marcante: o dinheiro que eu tinha acumulado não conseguia comprar meu sono, muito menos a minha mobilidade. Desde então, venho estudando 5 valores que trazem prosperidade. Colocados em prática, estes 5 valores podem trazer muita alegria e dinheiro para sua vida.

Para mergulharmos mais fundo nos 5 valores, teremos como referência as escrituras sagradas das 3 maiores religiões do mundo. Vamos encontrá-los dentro do Hinduísmo (Vedas), Islamismo (Alcorão) e Cristianismo (Bíblia). Welcome to prosperity, my friend!

Já falamos da Gratidão e da Dedicação. Hoje nosso assunto é o terceiro valor da prosperidade: a Honestidade. Andar no caminho reto, fazer o que é certo, não mentir. Falando em mentira, você mente muito?

Vedas, Bg 2:70 - "Uma pessoa que não se perturba com o incessante fluxo de desejos é a única que pode alcançar a paz".

Alcorão, Vc 2:41 - "Não vistais a verdade com a mentira, e não escondais a verdade deliberadamente".

Bíblia, Lc 8:17 - "Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz".

É melhor você ficar em silêncio do que mentir, my friend. Se você quer prosperidade, escolha as suas palavras e atitudes com mais cuidado. Há pessoas que adquirem o hábito de mentir até por coisas sem valor e como resultado perdem sua credibilidade. Ao falar, diga a verdade. Dessa forma as pessoas confiam nas suas palavras, e você age com mais retidão. Quem da sua família você ouve com atenção? Por que você acredita no que essa pessoa diz? Comente aqui a sua resposta. Um abraço e see you next class!

1. Andar no caminho ___, fazer o que é certo, ___.

2. O terceiro valor da prosperidade: ___.

3. Como pode haver felicidade sem ___.

4. "Não vistais a verdade com ___, e não escondais ___ deliberadamente".

5. A pessoa que não está em ___não pode ter nem a ___nem ___.

6. A consequência da ___ começa ___.

7. Ao falar, ___. Dessa forma as pessoas confiam nas suas palavras.

8. É melhor você ficar ___ do que ___!

9. Se você quer prosperidade, escolha ___ e ___ com mais cuidado.

10. Pessoas que adquirem o hábito de mentir até por coisas sem valor, acabam perdendo ___.