27 de Maio de 2017 -

O som mais doce que alguém pode ouvir...

por Felipe Dib

Welcome to "Você Aprende Agora's articles for success!". Estamos estudando um dos maiores best-sellers de nossa história: Como fazer amigos e influenciar pessoas, escrito por Dale Carnegie em 1937.

Se estiver "sem tempo" ou "na correria", vá direto ao último parágrafo deste texto para uma resposta rápida. Se tiver 3 minutos, leia o que preparamos para você! I'm sure it'll be useful, my friend!

Você já leu nos artigos anteriores que para lidar bem com as pessoas não deve criticá-las, deve apreciar honestamente suas qualidades e despertar um forte desejo em quem você conhece. Também viu dois princípios que fazem com que as pessoas gostem de você: se interessar pelas pessoas e sorrir para elas. Atitude simples que muitas vezes não colocamos em prática, right? Nesse artigo falaremos do terceiro princípio que Dale Carnegie defende para que você seja querido por todos.

"Se você não fizer isso, será dominado por complicações"

Carnegie dedica 9 páginas para provar que tratar as pessoas pelo nome é um princípio que irá diferenciá-lo das outras pessoas. Ele diz que "o homem é mais interessado no seu próprio nome do que em todos os outros nomes da terra juntos. Lembre-se do nome, chame-o facilmente e terá prestado a qualquer pessoa um sutil e muito eficiente cumprimento". Para provar que essa afirmativa faz sentido, Dale mostra exemplos de homens que fizeram de tudo para que seus nomes fossem lembrados.

"Os homens são tão orgulhosos de seus nomes, que andam ansiosos para perpetuá-los a qualquer custo". Nos Estados Unidos as universidades recebem cifras milionárias para que seus prédios tenham o nome de seus doadores. Quantos de nós levamos o nome de nossos pais, mães, avôs, avós...

Precisamos chamar as pessoas pelo nome. O autor diz que Franklin Roosevelt sabia que um dos mais simples, mais óbvios e mais importantes meios para conseguir a boa vontade é lembrar os nomes e fazer com que as pessoas se sintam importantes. Quantos de nós fazemos isso?

Antes terminar essa leitura pegue um papel e uma caneta, please. Escreva o nome das pessoas que você irá encontrar nas próximas horas. Ao encontrá-las, chame-as pelo seu nome. Diga "Bom dia/tarde/noite, ___!". O princípio 3 para fazer as pessoas gostarem de você é: lembre-se que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma.

1. Os dois princípios que fazem com que as pessoas gostem de você são: ___.

2. Para ser diferenciado das outras pessoas devemos ___.

3. Ele diz que o homem é mais interessado no seu próprio ___ .

4. Lembre-se do nome, chame-o facilmente e terá prestado a qualquer pessoa ___.

5. Os homens são tão orgulhosos de seus nomes, que andam ___.

6. ___ sabia que um dos mais simples, mais óbvios e mais importantes meios para conseguir a boa vontade é lembrar os nomes e fazer com que as pessoas se sintam importantes.

7. O princípio 3 para fazer as pessoas gostarem de você é: ___.

8. Nos Estados Unidos as universidades recebem ___ para que seus prédios tenham o nome de seus doadores

9. Carnegie quer preparar você para lidar bem com ___.

10. O som mais doce que alguém pode ouvir é ___.