24 de Fevereiro de 2021 -

Como acabar com o pensamento negativo

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! Bons hábitos para combater o pensamento negativo.

Primeira coisa: Troca a autopiedade pela gratidão. Ao invés de reclamar, agradece. Aí você deve estar pensando assim: Como assim? Como vou agradecer por essa ___ que está me acontecendo? Agradece pela oportunidade de aprender com isso.

Hábitos simples que podem te ajudar a concentrar nas coisas pelas quais você deve ser grato: Mantenha um diário da gratidão. Todos os dias escreva ao menos 1 coisa pela qual você é grato. Pode ser algo pequeno, como respirar. Ver o sol. Bênçãos maiores como o seu emprego, como a sua família. Diga porque você é grato.Se não conseguir manter um diário crie o hábito de dizer porque você é grato.

Todo dia, ao acordar e na hora de se deitar encontre alguma dádiva da vida e agradeça por ela. Faça isso em voz alta mesmo que apenas para si mesmo. Pois ao ouvir as palavras de agradecimento seu sentimento de gratidão vai aumentar. Escuta a sua voz falando sobre as bênçãos que você recebe. Pergunte aos outros porque eles são gratos. Puxe conversas sobre gratidão para descobrir porque as outras pessoas se sentem gratas. Ouvir o que os outros tem a dizer pode lembrá-lo de mais áreas da vida que mereçam a sua gratidão.

Ensine as crianças a serem gratas. Se você tem filhos ensiná-los a agradecer pelo que tem pode ajudá-lo a manter sua própria atitude sob vigilância.

Comenta aqui sobre uma coisa simples que não custa nada e que você recebeu de graça na sua vida. Eu te falo algumas. Meu coração. Eu recebi de graça. Não tive que lutar por ele não tive que trabalhar por ele não tive que conquistá-lo. Recebi de graça de Deus.Comenta aqui uma outra coisa que você recebeu de graça. Começa a substituir a reclamação pela gratidão. Obrigado meu Deus pela oportunidade de exercer minha paciência. Obrigado meu Deus pela oportunidade de suportar mais essa caixinha dentro da minha mochila. Comenta aqui.

Comente suas respostas para ganhar medalhas + pontos e subir no Ranking!

Para aprender mais rápido, receber Certificado reconhecido pela Georgetown University e falar direto comigo seja VIP AQUI: www.voceaprendeagora.com/seja-vip

Um abraço e see you next class,

Felipe Dib.

 

1. Troca a autopiedade pela ___.

2. Escreva no seu diário 1 coisa pela qual você ___.

3. Quando ouvimos palavras de ___nosso sentimento de gratidão aumenta.

4. Para manter a sua mente saudável, ___ todos os dias.

5. Crie um diário ___.

6. Diga sempre porque você ___.

7. Faça o exercício ___ diariamente.

8. Ensine as crianças a serem ___.

9. Converse sempre com os amigos sobre ___.

10. Crie o hábito de ___ mais e ___ menos.