24 de Fevereiro de 2021 -

O que fazer para ser mais forte física e mentalmente?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! O que fazer para ficar mais forte física e mentalmente? Eu vou te passar alguns truques com a gratidão. Escuta só.

Pessoas que sentem gratidão não ficam doentes com tanta frequência quanto as outras. Elas têm um sistema imunológico melhor e relatam menos dores.

As pessoas gratas também tem pressão arterial mais baixa e se exercitam mais do que a população em geral.

As pessoas que sentem gratidão cuidam mais da saúde. Dormem melhor. Se sentem mais renovadas ao acordar.

A gratidão leva a emoções positivas. Pessoas gratas experimentam mais momentos de felicidade. Mais momentos de alegria, de prazer no seu cotidiano. E se sentem mais alertas e bem dispostas.

A gratidão melhora a vida social. Pessoas gratas tem maior propensão a perdoar as outras. Perdoar as outras pessoas mais rápido. As pessoas gratas são mais extrovertidas. Se sentem menos solitárias e isoladas. Também tem mais chance de ajudar outras pessoas e são mais propensas a se comportar com generosidade e compaixão.

Se você se deixar dominar pela autopiedade ao lidar com o stress vai demorar ainda mais para começar a procurar uma solução para o seu problema. Observe sinais que está caindo nessa armadilha (de se colocar na posição de vítima) e adote uma abordagem proativa para mudar sua atitude no primeiro sinal. Quando você sentir que está se sentindo uma vítima sentindo pena de você mesmo muda essa atitude começa a agradecer.

Reflita para ver se você está sendo realista para não exagerar na gravidade da situação. Às vezes a gente exagera achando que a situação é mais grave do que ela realmente é. Às vezes a gente sofre por antecipação pensando no que pode acontecer e não no que está acontecendo. Você pode trabalhar ativamente na resolução dos problemas para melhorar sua situação. Você pode se manter ativo se comportar de um jeito que te deixa menos propenso a sentir autopiedade. Você pode praticar a gratidão todos os dias.

Para ficar mais forte física e mentalmente faz um teste: Agradeça pelo problema que você tem nesse momento. Comenta aqui as oportunidades que você vê resolvendo este problema. Eu depois do acidente fiquei com a mobilidade reduzida, em cima da cama. E eu tive a oportunidade de ter tempo, meu amigo! De ficar parado em cima da cama porque eu não podia me mexer. Grandes oportunidades eu tinha naquele momento. Comenta aqui uma oportunidade que você tem que veio junto com esse problema que você está enfrentando.

Comente suas respostas para ganhar medalhas + pontos e subir no Ranking!

Para aprender mais rápido, receber Certificado reconhecido pela Georgetown University e falar direto comigo seja VIP AQUI: www.voceaprendeagora.com/seja-vip

Um abraço e see you next class,

Felipe Dib.

1. Pessoas que sentem ___, têm um sistema ___ melhor.

2. Pessoas gratas também tem ___ mais baixa.

3. ___ leva a emoções positivas.

4. A ___ gera a ___.

5. Quando sentir ___ começa a ter atitudes ___.

6. Em situações negativas, seja ___.

7. Pessoas que são ___ não se ___.

8. Ação de reconhecer um benefício que lhe foi feito ou de demonstrar seu agradecimento a alguém: ___.

9. Autocomplacência com relação a problemas, desgostos ou vicissitudes pessoais: ___.

10. O simples despertar hoje significa que você tem coisas para agradecer. Exemplo de ___.