04 de Agosto de 2020 -

Qual é o jeito certo de dar feedback?

por Rosana Furuyama

Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora Hello, my friend! How are you? Se você estiver na correria, vá direto ao último parágrafo deste artigo para uma resposta rápida.

Nossa missão no Você Aprende Agora é ver você speaking English e sendo Líder por onde você for. Você vem melhorando suas habilidades, as pessoas começam a pedir o seu auxílio, seu conselho e, como resultado da sua dedicação, você passa a ser uma referência. A pergunta é: como ser um bom coach? Como dar bons conselhos que realmente façam a diferença na vida das pessoas? O Coach de 1 Trilhão de Dólares, escrito por Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle, conta a história de Bill Campbell e nos traz esse conhecimento.

Nada de lacunas entre palavras e fatos. Bill sempre foi 100% honesto (sempre dizia a verdade) e sincero (não tinha medo de dar uma opinião dura). "Bill Campbell sempre foi transparente; não tinha intenções ocultas. Não havia diferença entre suas palavras e os fatos; eram sempre os mesmos". Um membro do Google comenta que a sinceridade de Bill funcionava porque todos sabiam que ele falava com carinho.

O melhor jeito de dar feedback é falar a verdade, o mais rápido possível. Diga tudo que precisa ser dito, mas faça isso com carinho. Faça de uma maneira que as pessoas enxerguem onde precisam melhorar. Se o feedback for positivo, faça na frente de todos. Se for negativo, faça em particular. Comente aqui sobre um feedback que fez seu desempenho melhorar. Um abraço e see you next class!

1. Entre palavras e fatos, nada de ___.

2. Bill sempre foi 100% ___e ___.

3. Bill, falava com ___.

4. Se o feedback for positivo, faça ___.

5. Se o feedback for negativo, faça ___.

6. Bill, não tinha diferença entre ___ e ___.

7. Seja ___ nos feedbacks.

8. Seja ___ para dar o feedback.

9. Segundo Dib, muitos líderes ___ do feedback.

10. Um membro do grupo, dizia que os feedbacks de Bill sempre ___.