08 de Julho de 2020 -

Como criar e manter um bom conselho de diretoria?

por Rosana Furuyama

Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora Hello, my friend! How are you? Se você estiver na correria, vá direto ao último parágrafo deste artigo para uma resposta rápida.

Nossa missão no Você Aprende Agora é ver você speaking English e sendo Líder por onde você for. Você vem melhorando suas habilidades, as pessoas começam a pedir o seu auxílio, seu conselho e, como resultado da sua dedicação, você passa a ser uma referência. A pergunta é: como ser um bom coach? Como dar bons conselhos que realmente façam a diferença na vida das pessoas? O Coach de 1 Trilhão de Dólares, escrito por Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle, conta a história de Bill Campbell e nos traz esse conhecimento.

O "Board", ou Conselho de Diretoria, é formado por um grupo de pessoas de sucesso, dispostas a ajudar sua empresa a prosperar. O Conselho se reúne periodicamente para avaliar o desempenho da empresa e discutir o que deve ser feito para que ela sobreviva, supere desafios, melhore, cresça.

Para criar um bom Conselho de Diretoria você precisa selecionar pessoas que estão muito à frente de você, em termos empresariais. Escolha pessoas que querem ajudar, que estão dispostas a dedicar parte de seu tempo à sua iniciativa. Mantenha no Conselho somente aqueles que fazem sua tarefa, observando os números com atenção, participando das discussões e trazendo o seu conhecimento. Se você fosse montar um Conselho de Diretores, quem você colocaria no seu "board"? Comente aqui 3 pessoas. Um abraço e see you next class!

1. ___, é formado por um grupo de pessoas de sucesso, dispostas a ajudar sua empresa a prosperar.

2. O Conselho se reúne periodicamente para avaliar ___.

3. Para criar um bom Conselho de Diretoria você precisa selecionar pessoas que estão muito à frente de você, em termos ___.

4. Escolha pessoas que ___, que estão dispostas a dedicar parte de seu tempo à sua iniciativa.

5. Mantenha no Conselho somente aqueles que fazem sua tarefa, observando ___ com atenção, participando das discussões e trazendo ___.

6. O Conselho é formado para ter ___.

7. Pode ser um trunfo para a empresa: ___.

8. Será perda de tempo se a empresa tiver um ___.

9. É o ___ que administra as reuniões do Conselho.

10. É importante ter um discussão ___ e ___ sobre como a empresa está se saindo.