26 de Janeiro de 2019 -

Dá pra entender quem ama desse jeito?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! How are you? Se você estiver sem tempo ou "na correria", vá direto ao último parágrafo desse texto para uma resposta rápida.

Em tempos de respostas imediatas e conexão 24 horas por dia, falar de transformação a longo prazo é um risco! But… no Você Aprende Agora acreditamos que você pode (e deve!) sonhar grande, e fazer um esforço diário para ser melhor a cada dia. Essa é a nossa missão - ver você speaking English e sendo Líder por onde for. As 5 Linguagens do Amor, escritas por Gary Chapman, podem melhorar (e muito!) o seu relacionamento com as pessoas que você mais ama nessa vida, e isso traz mais alegria pra você.

No artigo/vídeo passado falamos da primeira linguagem do amor, chamada de "palavras de afirmação". Hoje estudamos a segunda, denominada "tempo de qualidade", que significa dar atenção completa a alguém. Gary Chapman diz que para muitas pessoas o mais importante é que alguém lhe dê atenção 100% focada, sem distrações. Não é sentar ao lado e ficar vendo o celular…

"Um relacionamento exige um ouvido solidário, com o propósito de entender os pensamentos, sentimentos e desejos da outra pessoa". Gary explica que embora sejamos mais eficientes em pensar e falar, ouvir o outro é essencial, se quisermos comunicar amor. Mas como fazemos isso?

Precisamos entender: tempo de qualidade significa estar com a atenção focada na pessoa que amamos, seja ela um companheiro, familiar ou amigo. Para que isso aconteça, faça um passeio com quem você ama (pare de ficar olhando para o celular), faça perguntas sobre a infância dessa pessoa. Quem gosta de "palavras de afirmação" quer ver você fazendo elogios. Quem gosta do "tempo de qualidade" prefere que você faça perguntas e escute ele/a falar. Qual das duas você prefere? Comente aqui e see you next class!

1. Nessa aula falamos sobre o tempo de ___.

2. Dar atenção completa a alguém é o que denominamos como ___.

3. Chapman diz que para muitas pessoas o importante é que alguém lhe dê ___, e é isso que vimos nessa aula.

4. Para quem prefere ___, a atenção deve ser 100% ___, ___.

5. Um relacionamento exige um ouvido ___.

6. Devemos ter o propósito de entender os ___, ___ e desejos da outra pessoa.

7. Se quisermos comunicar amor, ___ o outro é essencial.

8. Devemos nos dispor a dar ___, mas somente os solicitados.

9. Somos mais eficientes em ___ e ___ do que em ___.

10. ___ pode ser tão difícil quanto aprender outro idioma.