02 de Fevereiro de 2019 -

Dar presentes funciona?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! How are you? Se você estiver sem tempo ou "na correria", vá direto ao último parágrafo desse texto para uma resposta rápida.

Em tempos de respostas imediatas e conexão 24 horas por dia, falar de transformação a longo prazo é um risco! But… no Você Aprende Agora acreditamos que você pode (e deve!) sonhar grande, e fazer um esforço diário para ser melhor a cada dia. Essa é a nossa missão - ver você speaking English e sendo Líder por onde for. As 5 Linguagens do Amor, escritas por Gary Chapman, podem melhorar (e muito!) o seu relacionamento com as pessoas que você mais ama nessa vida, e isso traz mais alegria pra você.

Já estudamos duas linguagens do amor:

Palavras de afirmação;

Tempo de qualidade.

Hoje seguimos com a terceira linguagem: presentes! "Há presentes de todos os tamanhos, cores e formas. Alguns são caros, outros são gratuitos. Para a pessoa cuja linguagem do amor primária são presentes, o custo será de pouca importância". Quem gosta de receber presentes fica feliz com um papel dobrado em coração, com um pequeno objeto, com algo que possa ser guardado de lembrança. O problema é quando somos "poupadores"...

Diz Gary que se você gosta de gastar, terá facilidade em presentear. Porém, se você prefere poupar e acredita que presentes são uma forma de gastar dinheiro, comprar um presente será desafiador. A solução pra isso é você lembrar que ver a pessoa que você ama feliz, irá fazer com que você se sinta bem e, consequentemente, aumente sua produtividade.

Para muitas pessoas receber um presente é a maior demonstração de amor. Se a pessoa que você ama gosta de receber presentes, o preço não será o mais importante. Compre algo feito à mão (se for feito por você, melhor ainda!), leve algo que a pessoa possa ver sempre. Comente aqui sobre um presente que você se lembra de ter ganho. Como você se sentiu? Um abraço e see you next class!

1. A terceira linguagem do ___ é: ___.

2. Para a pessoa cuja linguagem do amor primária ___, o custo será de pouca importância.

3. Diz Gary que se você gosta de gastar, terá facilidade ___.

4. Se você prefere poupar e acredita que presentes são uma forma de gastar dinheiro, comprar um presente será ___.

5. Se você tem dificuldades em presentear, a solução é lembrar que ver a pessoa que você ama feliz, irá te fazer ___ e ___.

6. Para quem tem a linguagem que estudamos nessa aula, receber ___ é a maior demonstração de amor.

7. Para a pessoa que gosta de receber presentes, ___ não é o mais importante.

8. Ao presentear leve algo que a pessoa possa ___.

9. O presente é um símbolo visual do ___.

10. Os símbolos possuem valor ___.