18 de Abril de 2022 -

Erros Comuns em Palestras

por Rosana Furuyama

Hello, my friend!

3 erros comuns em palestras. Não quero que você cometa esses erros. Para mim são erros graves.

Erros graves:

1- Querer se promover. Você precisa se preocupar em servir as pessoas. Dar às pessoas alguma coisa. Quando você está fazendo esta palestra… …você já é uma referência. Você já é alguém que as pessoas querem ouvir.

2- Conversas sem objetivo. Ao fazer uma palestra, não fique divagando. Fale sobre aquilo que você se preparou para falar. Prepare-se. Conversas sem objetivo, são um erro grave, que, infelizmente, muitos palestrantes cometem.

3- Querer ser motivador. Ninguém se torna inspirador, ao olhar para os presentes com cara de pidão. Ninguém se torna inspirador ao solicitar, que sondem o coração em busca de motivos, para crer no sonho deles.

O palestrante inspira quando, compartilha um sonho, que merece o entusiasmo das pessoas. Esses sonhos não surgem com facilidade. Esses sonhos são produzidos com sangue, suor e lágrimas. A motivação não pode ser encenada. Ela é a reação de uma plateia, à sua autenticidade, à sua coragem, ao seu trabalho certo, reto, honesto, e aos conhecimentos genuínos.

Ponha essas qualidades na sua palestra. Lead the other person into talking about, her interests, his business, her hobbies, his soccer score. Her children. O segredo está em servir as pessoas, my friend.

Comenta aqui: 

See you next _____!

1. Você precisa se preocupar em ___.

2. 1º erro grave: ___.

3. Conversas ___, são um erro grave, que, infelizmente, muitos palestrantes cometem.

4. Ao fazer uma palestra, não fique ___.

5. 2º erro: ___.

6. Ninguém se torna inspirador, ao olhar para os presentes com ___.

7. ____ não pode ser encenada.

8. O palestrante inspira quando, ___, que merece o entusiasmo das pessoas.

9. ___ não surgem com facilidade.

10. 3º erro: ___.