23 de Novembro de 2017 -

Na sexta às 18:00 estou entusiasmado! Já na segunda-feira...

por Rosana Furuyama

Se você estiver "sem tempo" ou "na correria", vá direto ao último parágrafo desse texto para uma resposta rápida. Se tiver 3 minutos, peço seu esforço para essa leitura que, espero, será útil pra você.

Relacionar-se bem com as pessoas, ter um objetivo principal definido, combater seus medos para ter confiança em si mesmo, ter o hábito de economizar, ter iniciativa para ser líder e imaginar o que você quer conquistar foram as lições que estudamos nos artigos passados e que recomendo a leitura em sequência. Lembre-se que queremos ver seu sucesso o mais rápido possível e, pra isso, é importante que você estude passo-a-passo. O texto de hoje baseia-se na sétima lição do "The Law of Success", escrito por Napoleon Hill. Abordaremos agora o entusiasmo!

"O entusiasmo é um estado de espírito que inspira e incita o indivíduo à ação, para cumprir uma determinada tarefa. Mais ainda, o entusiasmo é contagioso e afeta de maneira vital não somente o entusiasta como também os que entram em contato com ele". Essa palavra vem do grego e, em sua origem, significa "Deus em mim". Você sente quando está entusiasmada?

Hill diz que "o entusiasmo é o fator mais importante para quem entra na profissão de vendedor; é também um fator vital na arte da oratória", mas se fosse somente ligado ao sucesso profissional o entusiasmo não seria tão importante. O entusiasmo está fortemente conectado à felicidade, que é o objetivo de todo esforço humano! Nós buscamos sucesso para ser felizes. Buscamos ganhar mais para realizar nossos desejos e… ser felizes! E o autor do livro que estamos estudando fala sobre isso também.

"A felicidade é um estado de espírito que pode ser conservado apenas por meio da esperança de uma realização futura. A felicidade está sempre no futuro, e nunca no passado". Nossos sonhos (ou desejos, aspirações, ambições…) são a fonte de energia para fazermos coisas que não estão entre as mais divertidas do mundo. Trabalhar no sábado de manhã depois de uma festa na sexta-feira te dá alegria? Você só faz isso porque tem um sonho que depende dessa e muitas outras ações para ser realizado! E às vezes sentimos que o esforço não está valendo à pena. Por que?

Escreva 5 coisas que te desanimam. Pegue um papel e uma caneta e escreva agora 5 coisas que te desmotivam. Continue a leitura somente depois de fazer isso, please.

Eu sei que as frustrações minam nosso entusiasmo, mas "um cuidadoso exame de todas as nossas experiências passadas pode revelar o fato surpreendente de que tudo o que nos aconteceu foi para o nosso bem". Acreditar que cada tropeço (ou tombo feio!) que passamos fez bem para nosso crescimento alivia o peso que carregamos e, principalmente, nos traz entusiasmo para encarar os próximos e ver o quanto crescemos. Sorria! Abre um sorrisão agora? Let's go! Sorria, my friend! Sorria para as 3 primeiras pessoas que você encontrar hoje depois de ter lido esse texto. No próximo texto falaremos sobre como lidar com os "malas" que aparecem...

1. O ___ é um estado de espírito que inspira e incita o indivíduo à ___, para cumprir uma determinada tarefa.

2. O entusiasmo é ___ e afeta de maneira vital não somente o entusiasta como também os que entram em contato com ele.

3. A palavra entusiasmo, vem do grego e, em sua origem, significa "___."

4. Hill diz que o entusiasmo é o fator mais importante para quem entra na profissão de vendedor; é também um fator vital ___.

5. O entusiasmo está fortemente conectado ___, que é o objetivo de todo esforço ___!

6. A felicidade está sempre no ___, e nunca no ___.

7. Nossos sonhos (ou desejos, aspirações, ambições…) são ___ para fazermos coisas que não estão entre as mais divertidas do mundo.

8. Hill diz que todas ___ foram para o nosso bem, mas só teremos consciência disso se fizermos ___.

9. A felicidade é um estado de espírito que pode ser conservado apenas por meio da esperança de ___.

10. Cada ___ deve ser encarado como ___. O ___ nos ajuda a sermos mais positivos.