05 de Abril de 2022 -

O Primeiro Passo

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! O primeiro passo para você fazer uma boa palestra. Para você falar bem em público. A ideia. Começar com "o quê" você vai falar. Qualquer um com uma ideia digna de ser divulgada, é capaz de realizar uma palestra eficaz.

A única coisa realmente importante ao se falar em público, não é a autoconfiança, a presença de palco ou aquilo que se costuma chamar de "falar bem". O mais importante é você ter algo importante a dizer.

Ideia no sentido amplo. Ela não precisa ser um avanço científico, uma invenção genial ou uma teoria jurídica complexa. Pode ser um conjunto de instruções simples, sobre como fazer alguma coisa. Ou uma história. Ou um fato que você gostaria de ver acontecer no futuro. Ou apenas um lembrete, do que mais importa na vida.

O que mais importa na vida? Você. Você tem ideias que merecem ser ouvidas. Muitos indivíduos (em geral, homens), dão a impressão de adorar o tom da própria voz, e gostam de falar durante horas, sem transmitir nada de relevante. Mas há também muitas pessoas (em geral, mulheres), que subestimam demais o valor do seu trabalho, do seu conhecimento, de suas percepções.

Um ponto de partida, é você saber do que você vai falar. Você ter a sua ideia. A ideia que você quer compartilhar. Você tem uma coisa que ninguém mais tem:

1 - A sua experiência.

2 - O seu jeito de ver o mundo.

3 - Sua vivência.

Se você tivesse uma varinha mágica, qual ideia você gostaria de gravar, na mente das pessoas? Training and practice will wear away your audience fright, and give you self-confidence. O que você gostaria de compartilhar? Comente aqui algo importante na sua vida. Quero ler a sua resposta.

Thank you very much. See you next ___!

1. O primeiro passo para você fazer uma boa palestra: ___.

2. Qualquer um com uma ___ de ser divulgada, é capaz de realizar uma ___.

3. Em uma palestra, o mais importante é você ter algo importante ___.

4. Ao falar em público tenha a Ideia ___.

5. Você tem ideias que merecem ___.

6. Um ponto de partida, é você saber do que você ___.

7. Você tem uma coisa que ninguém mais tem: ___.

8. Você tem uma coisa que ninguém mais tem: ___.

9. Você tem uma coisa que ninguém mais tem: ___.

10. A ideia pode ser um conjunto de instruções ___.