31 de Março de 2021 -

O que acontece quando eu assumo a responsabilidade?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! O que acontece quando eu chamo a responsabilidade pra mim mesmo?

Eu começo a aceitar os meus erros e em contrapartida eu recebo muitos benefícios, por chamar a responsabilidade pra mim mesmo. Você vai desenvolver uma noção mais clara de quem é quando for capaz de fazer escolhas com base no que é melhor para você, e não no que irá evitar maiores repercussões.

Quando assumir a responsabilidade pelo próprio comportamento você será o único responsável pelo seu progresso em direção aos seus objetivos. Você nunca mais será pressionado a fazer algo que não quer por causa de alguma chantagem emocional. Você será capaz de dedicar tempo e energia àquilo que você escolher. Quando você mantém o seu poder pessoal você reduz o risco de depressão de ansiedade e outras questões de saúde mental.

Muitos destes problemas estão ligados a sensações de desespero e desamparo. Ao decidir que você não dará aos outros nem às circunstâncias o poder de determinar como você se sente e como você se comporta você conquista um controle maior sobre a sua saúde mental. Chama a responsabilidade para si mesmo. Aceita os erros que você cometeu.

Qual o problema? Eu já errei um milhão de vezes.Vou errar mais pelo menos 999.999 porque eu quero errar menos. Mas eu tenho certeza que eu vou errar. Agora, reconhecer meu erro e tocar pra frente sabendo que eu sou o responsável pela minha vida me ajuda, me auxilia ao invés de me colocar naquela posição de vítima.

Comenta aqui sobre uma situação da sua vida que você chamou a responsabilidade pra si. Como que você se sentiu depois de fazer isso?

1. Quando eu assumo a ___, eu começo a aceitar os meus erros e em contrapartida eu recebo muitos benefícios.

2. Você é o único responsável pelo ___ em direção aos seus objetivos.

3. Assumindo a responsabilidade, você se livra da ____.

4. Quando você mantém o seu ___, você reduz o risco de depressão de ansiedade.

5. Muitos problemas de saúde mental, estão ligados a sensações de ___ e ___.

6. Para conquistar um controle maior sobre a sua saúde mental, ___.

7. ___ os erros que você cometeu.

8. Reconhecer ___ te tira da posição ___.

9. Felipe diz que já errou ___.

10. Não dê ___, o poder de determinar como você se sente.