30 de Julho de 2020 -

Qual é o jeito certo de ouvir?

por Rosana Furuyama

Aula do curso de ingles e liderança voce aprende agora Hello, my friend! How are you? Se você estiver na correria, vá direto ao último parágrafo deste artigo para uma resposta rápida.

Nossa missão no Você Aprende Agora é ver você speaking English e sendo Líder por onde você for. Você vem melhorando suas habilidades, as pessoas começam a pedir o seu auxílio, seu conselho e, como resultado da sua dedicação, você passa a ser uma referência. A pergunta é: como ser um bom coach? Como dar bons conselhos que realmente façam a diferença na vida das pessoas? O Coach de 1 Trilhão de Dólares, escrito por Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle, conta a história de Bill Campbell e nos traz esse conhecimento.

Bill ouvia atentamente, sem ficar checando mensagens ou emails no celular, nem olhando o relógio, ou pela janela, deixando sua mente vagar. Ele estava sempre ali. O Coach sabia que para ouvir e entender as pessoas, ele precisava estar com sua atenção ali. "Bil nunca me dizia o que fazer. Ele fazia mais e mais perguntas até chegar ao problema de verdade", comenta um de seus fãs.

O jeito certo de ouvir é prestando atenção completa à pessoa que está à sua frente. Não pense no que você vai dizer depois, não fique olhando a hora. Faça perguntas que levem ao cerne do problema. Comente aqui sobre alguém da sua família que sabe ouvir. Um abraço e see you next class!

1. Para ouvir e entender as pessoas, precisava estar com ___ ali.

2. O jeito certo ___ é prestando atenção completa à pessoa que está à sua frente.

3. Faça ___ que levem ao cerne do problema.

4. Segundo o texto, Bill ___.

5. O melhor jeito de ouvir, é você praticar a ___.

6. Ouça as pessoas com sua atenção ___ e ___.

7. Faça ___ que levem ao problema real.

8. Se você quer ouvir uma pessoa, afaste ___.

9. Quando quiser ouvir uma pessoa, não fique ___.

10. Quando ouvir atentamente, não deixe a sua ___.