14 de Dezembro de 2017 -

Quero ser mais atraente… o que devo fazer?

por Rosana Furuyama

Se você estiver "sem tempo" ou "na correria", vá direto ao último parágrafo desse texto para uma resposta rápida. Se tiver 3 minutos, peço seu esforço para essa leitura que, espero, será útil pra você.

Can you believe we're on our tenth lesson of "The Law of Success" by Napoleon Hill? Yes, quero que você treine seu inglês também! Nos artigos anteriores vimos que quem quer o triunfo não briga com as pessoas, tem um objetivo claro na cabeça, enfrenta seus medos para aumentar a autoconfiança, guarda dinheiro, toma iniciativa para ser uma referência para as pessoas ao seu redor, visualiza onde quer chegar, tem entusiasmo e autocontrole, e faz sempre mais do que sua obrigação. A décima lição do livro que estamos estudando diz que precisamos ter uma personalidade atraente, e é isso que veremos agora.

Engana-se quem pensa que ser "bonita" é o que define uma personalidade atraente. Diz Hill que "a parte mais importante da personalidade é a que é representada pelo caráter, sendo, assim, a parte que não é visível". A maneira como você age com as pessoas e com os desafios que surgem são essenciais para ter uma personalidade atraente. "A expressão dos olhos desempenha uma parte importante porque muitas pessoas podem ver através dos olhos, nos corações, e desvendar o que neles está escrito, pela natureza dos nossos mais recônditos pensamentos".

Só beleza interior? Não. "As roupas que vestimos, o tom da nossa voz e até mesmo a maneira de apertar a mão forma uma parte importante da nossa personalidade e tem muita importância quanto a atrair ou repelir as pessoas". Com o estudo desses textos já percebemos que a aparência exterior não é a mais importante, mas precisamos reconhecer que ela também influencia (e muito!) a maneira como nos relacionamos com as pessoas e como somos vistos ao fazer negócios, principalmente com pessoas que estão nos vendo pela primeira vez.

Paper and pen, please. Escreva qual a peça de roupa mais importante do seu armário para fechar um negócio. Quero que você lembre-se dela na próxima vez que sair de casa para ganhar dinheiro.

A maneira como você age com as pessoas e como se porta tem relevância, mas o principal fator para atrair as pessoas para perto de você é interessar-se por elas. Hill define essa atitude como "tomar um interesse profundo pelo que os outros fazem". Para que isso aconteça não pode haver cobiça, inveja, ódio, avareza e egoísmo no nosso coração, diz o autor. Todos nós gostamos de estar perto de quem nos faz rir, de quem nos valoriza, de quem nos elogia. Ao chegar em um velório vamos até os familiares do falecido e os abraçamos por um minuto e, logo depois, vamos para a "roda" dos que estão dando risada de histórias engraçadas. Até na hora da morte queremos estar perto de pessoas que nos fazem bem! Por isso, a tarefa de hoje é simples. Elogie 3 pessoas e volte aqui para comentar como foi sua reação. E antes que eu me esqueça: CONGRATULATIONS! Você chegou ao final de mais um artigo do Você Aprende Agora!

1. Já vimos nos artigos anteriores algumas atitudes que devemos ter para conquistar o triunfo. Ter um ___ e ___.

2. A décima lição do livro que estamos estudando diz que precisamos ter uma personalidade ___.

3. Diz Hill que "a parte mais importante da personalidade é a que é representada ___, sendo, assim, a parte que não é visível".

4. A maneira como você age com ___ e com ___ que surgem são essenciais para ter uma personalidade atraente.

5. Muitas pessoas podem ver ___, nos corações, e desvendar o que neles está escrito, pela natureza dos nossos mais recônditos pensamentos".

6. "As roupas que vestimos, o tom da nossa voz e até mesmo a maneira de apertar a mão forma uma parte importante da nossa personalidade e ___ quanto a atrair ou repelir as pessoas".

7. A ___ não é a mais importante, mas, influencia a maneira como nos relacionamos com as pessoas e como somos vistos ao fazer negócios, principalmente com pessoas que estão nos vendo pela primeira vez.

8. A maneira como você age com as pessoas e como se porta tem relevância, mas o principal fator para atrair as pessoas para perto de você ___.

9. "Interessar-se por elas", Hill define essa atitude como "tomar um interesse profundo pelo ___".

10. Hill faz uma lista de coisas que fazem uma personalidade atraente: interessar-se pelos outros, vestir-se de acordo com tipo físico e trabalho que exerce, ___ e ___.